Na quinta-feira (12), o jogador de futebol português Cristiano Ronaldo, conhecido com CR7, atingiu a marca de 1 bilhão de seguidores nas redes sociais. O número é o resultado da soma de seguidores de todas as plataformas que o português utiliza.
Em agosto deste ano, CR7 ampliou sua atuação nas redes e lançou um canal no YouTube. Em menos de um mês o canal chegou a marca de 60 milhões de inscritos, uma média considerada histórica para a plataforma do Google. O atacante comemorou o feito com uma live diferente no YouTube, com os números das suas plataformas sendo atualizados em tempo real.
Confira os números do craque, são:
- 639 milhões de seguidores no Instagram
- 170 milhões de seguidores no Facebook
- 113 milhões de seguidores no X (antigo twitter)
- 60 milhões de seguidores no YouTube
- 9 milhões de seguidores na Kuaishou (redes sociais chinesas)
- 7 milhões de seguidores no Weibo (redes sociais chinesas)
Para ter uma ideia da dimensão dos números do jogador, no Instagram somente uma conta tem mais seguidores do que Cristiano, a própria conta da plataforma. O Instagram tem 672 milhões de seguidores.
Segundo o ge, uma empresa especializada em redes sociais, revelou que Cristiano Ronaldo recebe, em média, 1,3 milhão de euros por publicação (mais de R$ 10 milhões) promovendo seus patrocinadores no Instagram. Essa cotação, de acordo com profissionais do mercado, já teria aumentado em 2024 e chegado a 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 12 milhões) por post.
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram