A derrota para o Flamengo trouxe prejuízos para o Corinthians. Ontem, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o goleiro Felipe com dois jogos de suspensão, multou o clube em R$ 20 mil e ainda tirou dois mandos de campo do time no próximo Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes e o zagueiro Chicão, por outro lado, não desfalcarão a equipe em 2010. Felipe foi punido nos artigos 252 (Ofender o árbitro) e 258 (Falta de disciplina e à moral desportiva), mas foi absolvido por não defender o pênalti de Leonardo Moura.
Bahia renova com Leandro e espera por Jael até segunda
O volante Leandro vai vestir a camisa tricolor por mais uma temporada. A diretoria renovou contrato com o atleta na tarde desta sexta-feira (4). Ele chegou ao Bahia para a disputa do Baianão e Série B deste ano. Titular desde a chegada, Leandro caiu nas graças das torcidas. O Bahia ainda aguarda a resposta do atacante Jael até segunda-feira, ele tem proposta do futebol sueco.
Brasil pega grupo difícil na Copa
O Brasil conheceu ontem, seus primeiros rivais na Copa do Mundo-2010. O sorteio dos grupos foi realizado na Cidade do Cabo, a seleção caiu no grupo G, ao lado de Costa do Marfim, Coreia do Norte e Portugal. O time brasileiro estréia pela primeira vez em um Mundial contra uma equipe asiática. A partida, no dia 15 de junho, em Johanesburgo, será a primeira entre as duas seleções. Com relação a Portugal o técnico Dunga disse que será um jogo contra o Brasil B. Já, Carlos Queiroz treinador de Portugal não deixou barato. “É bom lembrar que muitos brasileiros são filhos e netos de portugueses. Então poderia ser mesmo um jogo entre Brasil A, B, C e D”.
Argentina pega grupo fácil e África do Sul fica com o mais difícil do mundial
O atacante argentino Gonzalo Higuaín, jogador do Real Madrid, disse que a Argentina pegou um grupo difícil na Copa do Mundo de 2010, o grupo B, com Nigéria, Grécia e Coréia do Sul. Porém, o grupo mais difícil foi o da África do Sul, México, Uruguai e França. Os donos da casa podem não passar da primeira fase.
Vasco renova contrato de quatro jogadores
A diretoria do Vasco acertou a renovação de contrato de quatro jogadores do elenco que disputou a Série B em 2009. O zagueiro Fernando, os volantes Paulinho e Nilton e o meia Magno vão permanecer no clube na temporada 2010.
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
05/12/2009 19:30 (Sáb) Atlético-MG x Corinthians Mineirão
05/12/2009 19:30 (Sáb) Náutico x Avaí Aflitos
Amanhã mais oito jogos
06/12/2009 17:00 (Dom) Botafogo-RJ x Palmeiras João Havelange
06/12/2009 17:00 (Dom) Vitória x Goiás Barradão
06/12/2009 17:00 (Dom) Internacional-RS x Santo André Beira Rio
06/12/2009 17:00 (Dom) Coritiba x Fluminense Couto Pereira
06/12/2009 17:00 (Dom) Barueri x Atlético-PR Eduardo José Farah
06/12/2009 17:00 (Dom) Santos x Cruzeiro Vila Belmiro
06/12/2009 17:00 (Dom) São Paulo x Sport Recife Morumbi
06/12/2009 17:00 (Dom) Flamengo x Grêmio Maracanã
Richarlyson punido com dois jogos
O São Paulo sofreu uma nova derrota no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Em julgamento realizado no fim da tarde desta sexta-feira, o volante Richarlyson foi punido com dois jogos de suspensão, por consequência de sua expulsão na partida contra o Botafogo.
Sharapova comete gafe ao chamar o Brasil de país pequeno
Uma dia depois de desembarcar em São Paulo para uma partida-exibição no sábado contra a argentina Gisela Dulko, a russa Maria Sharapova esbanjou simpatia em sua primeira entrevista no Brasil e fez elogios a um ídolo do esporte nacional: Maria Esther Bueno, tenista campeã de 19 títulos de Grand Slam na carreira entre as décadas de 1950 e 1960. Durante os elogios, porém, a russa deslizou e chamou o Brasil de país pequeno.
Vanderlei disse que se estivesse no Palmeiras o time já teria sido campeão
O técnico Vanderlei Luxemburgo disse que, se tivesse continuado no comando do Palmeiras, já teria conquistado o título brasileiro com duas ou três rodadas de antecedência. Ontem, o atual treinador da equipe, Muricy Ramalho, respondeu o desafeto e classificou como fracassada a campanha de Luxemburgo no brasileiro.
Mano minimiza briga entre jogadores
O técnico Mano Menezes não estava no gramado do Parque São Jorge quando o meia Marcinho e o lateral direito Denis começaram a trocar socos e pontapés na manhã de ontem. Cerca de meia hora depois, no entanto, apareceu na sala de imprensa do Parque São Jorge para minimizar a confusão. Mano disse que isso acontece em qualquer lugar.