Bahia e Vitória se enfrentaram na noite desta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste 2024. Em jogo recheado de alternâncias, o Bahia se viu nervoso com o gol de Alerrandro logo no começo do jogo, mas ainda no primeiro tempo buscou o empate e a virada com gols de Jean Lucas e Kanu, fechando o placar em 2 a 1.
Com o resultado, o tricolor se classica para o mata-mata da competição e garante o primeiro lugar do Grupo B da Copa do Nordeste, por estar dez pontos à frente do 5º colocado, o Treze-PB. O próximo desafio do tricolor será no domingo (24), contra o Maranhão, também pela Copa do Nordeste.
Público e renda
Dentre os 48.184 pagantes, 48.421 tricolores estiveram presente na Fonte Nova, gerando uma renda de R$ 1.719.922,00.
O Esquadrão chegou bem perto de igualar o recorde de maior número de torcedores pagantes na Arena Fonte Nova, que aconteceu no dia 28 de dezembro de 2022, pela disputa da Série B do Brasileirão na partida entre Bahia e Guarani. Na ocasião, o borderô apontou um público total de pagantes de 48.464 pessoas.
Com altas expectativas para superar o recorde nos próximos confrontos, o Bahia enfrenta o Vitória em mais um clássico Ba-Vi na Arena Fonte Nova, no dia 7 de abril, pelo jogo de volta do Campeonato Baiano. O Tricolor de Aço, agora já classificado para as quartas do Nordestão, mira seus esforços para o duelo do dia 24.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2×1 Vitória
Copa do Nordeste – 6ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data: 20/03/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Transmissão: TV Aratu, Aratu On e Nosso Futebol
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA-PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Karla Renata Cavalcanti de Santana (ambos de PE)
Cartões Amarelos: Rodrigo Andrade, Camutanga, Wagner Leonardo (Vitória), Cauly, Kanu, Gilberto (Bahia)
Cartões Vermelhos: Mateus Gonçalves (Vitória)
Gols: Alerrandro (Vitória), Jean Lucas e Kanu (Bahia)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Marcos Victor), Kanu (Gabriel Xavier), Victor Cuesta e Rezende; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas (Juba), Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon (Mateus Gonçalves); Willian Oliveira (Caio Vinícius), Léo Naldi (Lucas Esteves) e Rodrigo Andrade; Osvaldo, Matheusinho e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé
Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram