Copa de Bicicross agita Feira de Santana

O evento conta com a participação de aproximadamente 100 atletas de diversos estados, entre eles Ceará, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Desde o início da tarde deste sábado, às 13 horas, a Pista Municipal de Bicicross Edmundo Lopes de Araújo, no Campo Limpo, sedia a Copa Brasil de Bicicross com a participação de crianças, adolescentes e adultos. O evento termina neste domingo (1°) e conta com a participação de aproximadamente 100 atletas de diversos estados, dentre eles Ceará, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e Bahia, com as cidades de Feira de Santana, Itaberaba, Paulo Afonso e Salvador. As últimas pedaladas serão dadas no domingo, quando serão definidos os vencedores da etapa nacional.

Foto: Secom

 
Durante a competição, aproximadamente oito atletas largam, para disputar as fases classificatórias, que dependerão da quantidade de cada categoria. Ao final da Copa, do primeiro ao oitavo colocado serão premiados com troféus.  Coordenador técnico do evento, presidente da Federação de Bicicross na Bahia e também atleta, Laelson Carneiro Rios assegura que “a pista ficou muito boa. Claro que ficam alguns ajustes que só podem ser avaliados e finalizados depois, mas está em ótimas condições”.
 
Com tamanha visibilidade, a etapa nacional da Copa tem a participação de campeões pan-americanos, sul-americanos e de brasileiros. O atleta de Feira de Santana, Jonaldo Parente, 51 anos, é um exemplo disso. Ele pratica o esporte há 15 anos e, desde então, conquistou o bicampeonato sul-americano, bicampeonato pan-americano e tricampeonato brasileiro. “Comecei porque tenho uma academia, Laelson procurava patrocínio e eu me apaixonei por bicicross”, comenta.
 
Leonardo Soares, oito anos, veio de Aracaju-SE e não tem tanto tempo de bicicross, mas títulos não lhe faltam. Ele tem o bicampeonato baiano de 2008 e 2009, primeiro lugar no rankig baiano em 2010, terceiro lugar no ranking nacional, segundo lugar em 2010 e o primeiro lugar na primeira etapa do evento no Ceará. “Comecei com seis anos, depois que ganhei uma bicicleta aos cinco anos. Passei por uma pista de bicicross em Salvador, gostei e levei a sério”, afirma.
 
Centenas de pessoas assistem ao evento neste sábado. No domingo, o evento continua a partir das 8 horas com os selos oficiais, finalizando às 15 horas.
 
As informações são da Secom
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários