Gabriel Gonçalves
Mesmo jogando dentro de casa, não deu para o Bahia de Feira que perdeu a invencibilidade no campeonato, justamente no jogo que definia o título do estadual.
No primeiro jogo da final realizado no estádio do Carneirão em Alagoinhas, o placar terminou empatado em 2 a 2. Neste domingo (23), o dono da casa iniciou um jogo bom na Arena Cajueiro, abrindo o placar aos 18 min com gol contra em lance de escanteio, mas não suportou a pressão dos visitantes.
O Atlético de Alagoinhas entrou no jogo e aos 23 min, ainda do primeiro tempo, conseguiu empatar. Faltando três minutos para o intervalo, em um contra-ataque do Carcará, a bola tocou no braço de Wesley e em cima do lance, o árbitro marcou a penalidade favorável para o Atlético que ampliou o placar.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Na volta do segundo tempo, o Atlético de Alagoinhas voltou com mais fôlego e aos 24 min, o volante Dionísio carimbou o gol do título. Ainda tentando o empate, o Bahia de Feira foi para cima e aos 45 min, conseguiu diminuir com gol de Pelé.
O placar terminou 2 para o Bahia de Feira e 3 para o Atlético de Alagoinhas que mesmo com um jogador a menos, conquistou a taça do Campeonato Baiano pela primeira vez.
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade