Acorda Cidade
Faltando 12 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vitória tem 69% de risco de rebaixamento, por isso um triunfo sobre o Botafogo é fundamental para os planos da equipe. A partida contra os cariocas está marcada para esta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Barradão.
O duelo promete ser duro, afinal o Botafogo, vice-líder da Segundona, é candidatíssimo ao acesso e vive grande fase. Nos últimos 15 jogos, a equipe acumula 11 vitórias, três empates e uma derrota.
O Botafogo tem 47 pontos, 22 a mais do que o Vitória, e está a cinco do líder Coritiba.
A situação do Rubro-Negro, que está há quatro jogos sem vencer, é bem diferente. Nos últimos 15 jogos, são seis derrotas, sete empates e apenas dois triunfos.
Ciente que o momento é delicado, o técnico Wagner Lopes tem tentado dar uma chacoalhada no time. Na derrota para o Londrina, no último fim de semana, ele promoveu as estreias de Renan Luís e Manoel, recém-contratados, além de ter utilizado o jovem Alisson Santos, da equipe sub-20.
Em entrevista coletiva, ele já tinha dado pistas de que a paciência com alguns atletas havia acabado.
Para enfrentar o Botafogo, Wagner Lopes não poderá contar com Marcinho e Fernando Neto, que estão suspensos.
O Vitória deve entrar em campo com Lucas Arcanjo, Van, Wallace, Mateus Moraes e Roberto; Pablo Siles, Guilherme Rend e Bruno Oliveira; Manoel [David], Caíque Souza e Samuel;
Fonte: ge