Olimpíadas

Com ópera e rock, brasileiras ficam em 12º no nado sincronizado

A apresentação das brasileiras foi bastante aplaudida pelo público, que lotou o Aquatics Centre, no Parque Olímpico.

Acorda Cidade

A dupla brasileira Nayara Figueira e Lara Teixeira terminou a primeira etapa classificatória da competição dos duetos do nado sincronizado em 12º lugar, após alcançar a pontuação de 87.100 na rotina técnica, realizada neste domingo, em Londres.

As brasileiras deixaram a piscina otimistas quanto à classificação, e esperam que a criatividade usada na rotina livre, que será apresentada nesta segunda-feira, seja um diferencial para levá-las à final olímpica."Vamos atrás amanhã de uma pontuação melhor, porque a rotina livre é criatividade pura, então vamos atrás da melhor nota", disse Lara. "Mas foi bom, a gente gostou muito, (o centro aquático) estava muito lotado, foi muito legal de nadar, e a gente está feliz. Agora é se concentrar para a nossa próxima competição", completou a atleta.

A apresentação das brasileiras foi bastante aplaudida pelo público, que lotou o Aquatics Centre, no Parque Olímpico. As atletas, que não chegaram à final da Olimpíada de Pequim, em 2008, e foram bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, contaram a emoção de terem visto as bandeiras do Brasil em vários cantos, antes de pularem para a piscina.

Para a rotina técnica, Lara e Nayara escolheram a música "Wish Liszt (Toy Shop Madness)", uma mistura de ópera com rock, que acreditam ser uma escolha que agrade mais aos jurados. Para a rotina livre, porém, as atletas brasileiras optaram pela música "The Human Body", de Arnaldo Antunes, para executarem uma apresentação "mais alegre".

"Em uma das coreografias a gente sempre prefere usar uma música clássica, porque agrada mais aos juízes, então como esse ano a gente veio com uma música mais alegre na rotina livre, a gente escolheu a música clássica para a rotina técnica", explicou Nayara.

As primeiras colocadas foram as russas Svetlana Romashina e Natalia Ishichenko, que alcançaram 98.200 pontos. A dupla chinesa Xuechen Huanf e Ou Liu terminou na segunda colocação, com 96.100 pontos, enquanto as espanholas Ona Carbonell e Andrea Fuentes Fache ficaram com 96.000, na terceira colocação.

Ao todo, 24 duplas, cada uma de um país diferente, disputam as 12 vagas para a fase final da competição de nado sincronizado, que acontece na próxima terça-feira (7). Amanhã, as atletas voltam ao Parque Olímpico para apresentarem suas rotinas livres, às 11h (horário de Brasília). A nota classificatória é uma média entre as duas pontuações. As informações são do Terra.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários