Bahia

Cobertura da Fonte Nova danifica com a chuva; engenheiro aponta erro humano

O engenheiro garantiu ainda, que o imprevisto não trará problemas para a Copa das Confederações, que estreia daqui há 15 dias.

Acorda Cidade

A cobertura da Arena Fonte Nova também foi prejudicada com a chuva que caiu em Salvador na manhã desta segunda-feira (27). O volume de água que se acumulou na tenda, fez com que parte da cobertura rasgasse.
 
Operários da Arena foram até o local para retirar a água acumulada em outras partes da tenda. Técnicos também foram encaminhados ao local para avaliar a dimensão do incidente. O estádio, que foi inaugurado em 7 de abril, será palco da partida entre Brasil e Itália no dia 22 de junho.
 
Engenheiros apontaram um “erro humano”, como principal fator provocador do incidente. O diretor de engenharia José Luis Góes, da Fonte Nova Negócios e Participações, responsável pelo estádio, comentou o ocorrido
 
“Houve um processo de verificação da cobertura, até aproveitando esse período de chuva, em que existe uma lona, e ela foi enrolada inadvertidamente e causou um impedimento do fluxo de águas. E essa água acumulou nesse ponto da lona, no final da lona, causando um bolsão. E, à medida que esse peso foi aumentando, veio a acontecer a ruptura. Então foi um erro de procedimento de verificação, mas nada ligado a qualquer problema estrutural da cobertura propriamente dita. Isso não aconteceu. A gente identificou e estamos iniciando os reparos da cobertura”, explicou.
 
O engenheiro garantiu ainda, que o imprevisto não trará problemas para a Copa das Confederações, que estreia daqui 15 dias. “Dia 29 a gente vai estar fazendo a transferência oficial para Fifa”, garantiu. As informações são do Correio.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários