Raphael Costa
Chegou a hora de saber: quem vai para as finais da Copa do Brasil? Na noite desta quarta-feira, quatro equipes lutam por duas vagas na decisão do principal torneio mata-mata do país.
Em Minas Gerais, o Cruzeiro recebe o Palmeiras em vantagem. A Raposa venceu a primeira partida por um a zero e precisa apenas de um empate para ficar com a vaga. Do lado do Cruzeiro, Arrascaeta e Thiago Neves ainda são dúvidas para o confronto em Belo Horizonte. Já o Palmeiras, deve ter força máxima. Qualquer vitória do Verdão por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Vale lembrar que na Copa do Brasil não há o critério do gol fora de casa.
Na outra semifinal, tudo em aberto. No confronto entre os times com as duas maiores torcidas do país, Corinthians e Flamengo precisam da vitória para chegar à final da Copa do Brasil. Para entrar no clima de decisão, o Timão fez um treino aberto para a torcida e a Fiel fez questão de lotar o Itaquerão, palco do jogo desta quarta-feira. Do lado rubro-negro, o técnico Maurício Barbieri deve ter todos os jogadores à disposição para escalar o time carioca. O lateral esquerdo Miguel Trauco pode ser a surpresa entre os titulares após boa atuação na vitória do Flamengo sobre o Galo, pelo Brasileirão.
A bola rola nos dois jogos a partir das 21h45, horário de Brasília.