Foi realizada no final da tarde deste domingo (10) na Avenida Noide Cerqueira em Feira de Santana, a 8ª edição da Corrida TPM Análise 2024, evento promovido pelo Laboratório Análise com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
Com três modalidades, corrida com 5 e 10 quilômetros, além da caminhada com 3, o evento teve largada às 17h, e teve como objetivo comemorar o mês da Mulher, com a campanha: “Lugar de mulher é onde ela quiser”.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor administrativo do Laboratório Análise, Eduardo Borges, destacou a força feminina presente no evento, com cerca de 1.200 mulheres inscritas.
“Um evento maravilhoso com cerca de 1.200 inscrições, e somente mulheres, para homenagear a mulher neste mês de março. Quero aqui agradecer a todos os patrocinadores, a Sudesb, ao Governo do Estado, a todo mundo que faz esta festa bonita, e pedir ao pessoal que valorize os patrocinadores desses eventos grandiosos em Feira de Santana. Sem eles, a gente não conseguiria fazer. E o Laboratório Análise presente todos os anos aqui, promovendo este evento maravilhoso para tanta gente bonita que é a TPM Análise”, afirmou.
Segundo Eduardo, o evento tem uma particularidade que só acontece no interior do estado.
“Não tem nada igual na Bahia, isso eu posso garantir. É um evento grandioso, pois a gente realmente consegue promover uma coisa diferente para o interior do estado. E está de parabéns a todas os patrocinadores. As mulheres ficam felizes demais, é uma corrida feita para elas, com todo o cuidado, todo o carinho, com um tema bonito. Eu acho que está todo mundo de parabéns. Isso aqui é promover saúde. As pessoas precisam entender que correr, fazer exercício, malhar, é saúde. E a gente está aqui, o Laboratório Análise promovendo saúde pela Feira de Santana. Não só essa corrida, como também outras que nós patrocinamos. O principal objetivo é promover a saúde na nossa cidade”, declarou.
Ainda de acordo com o diretor administrativo, existem participantes de municípios com distância de até 300 km.
Janine Reis foi uma das competidoras na Corrida TPM. Ao Acorda Cidade, ela contou que esteve em outra maratona na cidade de Cachoeira no período da manhã e nem imaginava se realmente iria consegui participar em Feira.
“É uma emoção muito grande. Eu vim de uma prova hoje pela manhã, fiz 6 KM em Cachoeira, e essa prova não estava nos meus planos. Mas aí, Deus disse vai, eu vim e deu bom. Esse é o 3º ano consecutivo, no outro ano eu fui campeã dos 10, e esse ano o campeã dos 5. Tem que ter disciplina, tem que ter foco, tem que ter fé. Porque se não tiver, fica difícil”, contou.
Quem também participou do evento, foi Taislane Dias. Segundo ela, a corrida é “puxada”, mas valeu a pena.
“Estou muito feliz representando a mulherada que é força, que é garra, que é luta. Fiz 5 KM, mas foi sensacional. É puxado, mas vale a pena. No mês de maio, estarei fazendo parte de outra corrida”, disse.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram