Acorda Cidade
Esporte
CBF anuncia mudanças para temporada de 2015
Segundo a Confederação, a partir da temporada de 2015, os jogadores de cada clube não poderão disputar mais do que sete partidas no mês.
Após a convocação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, nesta segunda-feira (09), de oito presidentes de clubes que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro para o planejamento do calendário de 2015 em diante, a CBF anunciou, nesta terça-feira (10), uma mudança que afetará às equipes.
Segundo a Confederação, a partir da temporada de 2015, os jogadores de cada clube não poderão disputar mais do que sete partidas no mês. Contudo, segundo o comunicado oficial da CBF, esse número não será contado no caso de disputa das quartas de final, das semifinais e das finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.
Ainda no documento oficial, a CBF informou que, em negociação com os clubes e as Federações Estaduais, ficou decidida uma redução de quatro datas nos Campeonatos Estaduais já a partir de 2014.
Confira alguns trechos do comunicado:
A cada período de 30 dias, salvo com relação aos clubes que venham a disputar as quartas de final, as semifinais e as finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, os jogadores de cada clube não deverão disputar mais do que sete jogos.
Para que essas medidas, salvo com relação às férias, pudessem ser implementadas a CBF negociou, com os clubes e as Federações Estaduais, uma redução de quatro datas nos Campeonatos Estaduais já a partir de 2014.
As questões pertinentes à relação de emprego, tais como pagamento de salários e número máximo de jogos por ano a serem disputados por cada atleta, devem ser discutidas entre clubes e seus jogadores, não cabendo à CBF interferir.
A CBF, entretanto, sempre estará à disposição para discutir as questões concernentes ao formato das competições, regulamentos e modificações no calendário que sejam do interesse dos clubes. As informações são Yahoo (Esporte interativo)
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes