8ª edição

Campeonato Baiano de Karatê Pequeno Mestre é realizado em Feira de Santana

O evento ocorreu na Praça do Céu, no bairro da Cidade Nova, e contou com a presença de professores, pais, atletas e admiradores do esporte.

Campeonato Baiano de Karatê Pequeno Mestre
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

A 8ª edição do Campeonato Baiano de Karatê Pequeno Mestre foi realizada na manhã deste domingo (8) em Feira de Santana. O evento ocorreu na Praça do Céu, no bairro da Cidade Nova, e contou com a presença de professores, pais, alunos e admiradores da arte marcial. Cerca de 130 atletas, com idades entre 4 e 17 anos, competiram em diversas modalidades.

Campeonato Baiano de Karatê Pequeno Mestre
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

O evento é uma competição interna promovida pela Academia Pequeno Mestre. Em entrevista ao Acorda Cidade, o professor faixa-preta Yuri Ramos falou sobre a importância do evento. “É uma alegria porque é um sonho. A alegria de todo professor é poder ensinar e poder ver os alunos desfrutando desse momento. É muito maravilhoso estar vendo o crescimento dos nossos atletas no esporte e na sociedade”.

professo de karatê yuri ramos homem
Professor de Karatê, Yuri Ramos | Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

A Academia Pequeno Mestre tem uma tradição de pouco mais de 20 anos de atuação em Feira de Santana. Yuri confessou que a vontade da instituição é realizar este evento periodicamente.

“Não acontece todo ano porque temos dificuldades. Não temos apoio da prefeitura. Para realizar este evento, precisamos de um ginásio coberto, tatames e outras coisas que possam proporcionar um bem-estar para todos os participantes. Graças a Deus, fomos juntamente com os pais buscar apoio nas empresas. Conseguimos com algumas delas”, declarou o professor.

Micaele mãe de atleta de karatê
Micaele | Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

Micaele Alves da Silva Monteiro levou o filho, Erick Silva, de apenas 7 anos, para a competição. Ela afirmou que o filho é apaixonado pelo esporte. “Ele queria praticar algum esporte, aí eu falei, ‘vamos começar pelo Karatê’. Levei ele para assistir a uma primeira aula, ele gostou e no mesmo dia a gente já teve que comprar o kimono. Ele ama o esporte. Todo lugar que vai dentro de casa é fazendo um kata”, disse Micaela, fazendo referência à sequência de movimentos técnicas de ataque e defesa. Uma característica marcante do Karatê.

Campeonato Baiano de Karatê Pequeno Mestre
Erick de faixa branca no centro da imagem | Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

A mãe de Yuri declarou que a influência começou pela família. O avô do garoto é faixa preta em Karatê. Ela disse que familiares apoiam jovem atleta. “Nós da família mesmo incentivamos. Eu, principalmente, porque esporte é vida. Eu vejo no Karatê uma boa oportunidade de ensinar a criança a ter disciplina, respeito e se desenvolver como pessoa”, finalizou a mãe.

Campeonato Baiano de Karatê Pequeno Mestre
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão da jornalista Andrea Trindade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários