Fábio Gurgel

Campeão mundial de Jiu-Jitsu participa de seminário em Feira de Santana

Gurgel contou como é a vida de um lutador no Brasil. De acordo com ele a vida de atleta requer esforço e dedicação. Ele, que tem quase 30 anos de carreira, falou da felicidade de ter o trabalho reconhecido.

 

Daniela Cardoso
 
Um seminário com a participação de atletas baianos e sergipanos agita Feira de Santana. O atleta Fábio Gurgel, um dos maiores lutadores de todos os tempos e líder da maior equipe de Jiu-Jitsu da atualidade, a equipe Alliance que tem 120 filiais no mundo inteiro, esteve presente no evento, que segundo o organizador, Fred Simões, tem o objetivo de aprimorar o Jiu-Jitsu baiano e as novas técnicas do esporte. O evento é realizado todos os anos sempre com um grande campeão mundial ou um atleta de destaque.
 
Fábio Gurgel, que é carioca, mas mora em São Paulo, contou que essa é a primeira vez que visita Feira de Santana. Ele possui mais de 70 títulos em campeonatos de Jiu-Jitsu, dentre eles o tetracampeonato mundial. Gurgel começou a treinar com 13 anos de idade e cresceu junto com o esporte.
 
“Me lembro que naquela época no Rio de Janeiro o esporte ainda era muito local. Fui crescendo junto com o esporte e hoje o Jiu-Jitsu está espalhado pelo mundo inteiro. Me sinto muito feliz de ter feito parte desse crescimento, hoje em qualquer canto que se vai tem uma academia e o esporte tem crescido de uma forma muito positiva”, disse o campeão.
 
Gurgel contou como é a vida de um lutador no Brasil. De acordo com ele a vida de atleta requer esforço e dedicação. Ele, que tem quase 30 anos de carreira, falou da felicidade de ter o trabalho reconhecido.
 
“Como todo esporte, na luta não é diferente se você tem pretensão de atingir um alto nível nas competições. A vida de todo atleta é praticamente igual, de muito sacrifício, de muita dedicação, de treinamento árduo, então a competição no Jiu-Jitsu está cada vez mais acirrada. Por um lado são muitas privações, mas por outro, de muita satisfação. Você vive em um ambiente de saúde e a comunidade do Jiu-Jitsu é muito unida e muito boa”, relatou.
 
Fábio Gurgel deu dicas para quem sonha em seguir uma carreira vitoriosa no esporte. “A primeira dica é procurar uma boa academia para que se tenha um bom mestre. A academia vai ser como se fosse a segunda casa e o treinador como se fosse um segundo pai. O meu treinador me ensinou muito do meu caráter; muita coisa da minha formação veio da academia. O Jiu-Jitsu é encantador, a criança vai treinando, vai se descobrindo e os benefícios vão envolvendo ela dentro do esporte”, ressaltou.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários