Série A

Brasileirão: Galo fatura o turno, e clássicos têm erros incríveis

Atlético-MG vence Botafogo e não pode mais ser alcançado. Santos bate Corinthians com gol irregular. Léo Moura perde chance clara diante do Vasco

 

Acorda Cidade
 
Na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG abriu três pontos e duas vitórias a mais do que o Fluminense e garantiu, antecipadamente, o título simbólico do primeiro turno. Diante do maior público do fim de semana (19.903 pagantes), Galo e Botafogo fizeram uma partida emocionante, no Independência. E o time mineiro levou a melhor graças a dois reservas que entraram em campo na segunda etapa. Neto Berola recebeu passe de calcanhar de Carlos César e marcou o gol da vitória de virada por 3 a 2, que deixou a equipe na liderança isolada com 42 pontos. Improvisado na lateral-direita, o volante Serginho roubou cinco bolas e, junto com outros quatro jogadores, foi o recordista no quesito.
 
No Engenhão, o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, com ótima atuação do goleiro Felipe, que fez cinco defesas difíceis e garantiu o triunfo. No entanto, o Rubro-Negro também poderia ter vencido com mais facilidade se Léo Moura não desperdiçasse uma chance inacreditável com o gol vazio. O meia Adryan também foi protagonista de um lance feio, ao acertar a trava da chuteira no rosto de Auremir, o sarrafo deste fim de semana.
 
Outro erro incrível aconteceu no clássico paulista. Na Vila Belmiro, o Santos derrotou o Corinthians por 3 a 2, com dois gols de André. Em um deles, o atacante e os zagueiros Bruno Rodrigo e Durval estavam impedidos, mas o assistente Emerson Augusto de Carvalho não levantou a bandeira, para a indignação dos corintianos.
 
Também houve lances de beleza na rodada. Nos Aflitos, o Náutico bateu o Bahia por 1 a 0, com um golaço que fez o Timbu subir duas posições na tabela. O autor da pintura foi o meia Martinez. Mas ele também acabou sofrendo um lindo lençol aplicado por Mancini, o drible do fim de semana. Outro destaque foi Marcelo Moreno. Na goleada do Grêmio sobre o Figueirense por 4 a 0, no Olímpico, o atacante deu três assistências para gols tricolores e igualou o recorde de Deco na quinta rodada, quando o Fluminense também conseguiu um placar elástico: 4 a 1 sobre a Portuguesa. As informações são do Globo Esporte.com.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários