O México parou o Brasil. Em amistoso neste domingo (3), no estádio Dallas Cowboys, a seleção brasileira não encontrou espaços e foi golpeada duas vezes, com gols de Giovanidos Santos, brasileiro naturalizado mexicano, e Chicharito Hernandez, de pênalti: 2 a 0. O resultado preocupa, já que o duelo contra o México foi a equipe mais dura com a qual o Brasil jogou nesta série de amistosos.
O jogo também foi o penúltimo antes das Olimpíadas de Londres. Na partida derradeira, o Brasil de Mano Menezes encara a Argentina de Messi, Higuain e Aguero, no dia 9 de junho, em em New Jersey.
O jogo
Diante de 84 mil torcedores, a maioria torcedores mexicanos, o México foi o dono do jogo. Marcado bem e fechando todos os espaços do rival, a equipe explorava os contragolpes para vencer o Brasil. Aos 21 minutos, Giovani dos Santos fez bela jogada pela esquerda e, quase sem ângulo, encobriu o goleiro Rafael. O Brasil partiu para cima em busca do empate e deu mais espaços na defesa. Num lance infantil, o zagueiro Juan cometeu pênalti aos 32 minutos dosegundo tempo. Chicharito Hernandez cobrou com maestria e ampliou o placar. No segundo tempo, Mano colocou mais poderio ofensivo no time com as entradas de Pato e Luca, mas, mesmo assim, o Brasil não rendeu. O México encerrou uma sequência de oito vitórias de Mano Menezes.
As informações são do Correio