Mundo

Baianos representam o Brasil no Campeonato Mundial de Basquete disputado na Finlândia

O próximo torneio, será realizado em Orlando, nos Estados Unidos em 2021

Gabriel Gonçalves

A Seleção Brasileira participou do 15º Campeonato Mundial de Basquete Master 2019 na Finlândia. A competição teve início no dia 25 de julho e tem encerramento neste domingo (4).

Na edição deste ano, o campeonato teve a participação de 44 países com atletas divididos entre homens e mulheres acima de 35 anos de idade, além de quatro equipes disputadas por homens acima de 80 anos. A identificação das equipes eram dadas pela diferença na idade a cada cinco anos, M35 até M80. 

A Seleção Brasileira M50, ficou na chave inicial junto com as Seleções da Argentina, Estados unidos e El Salvador.

Seis atletas baianos integraram a equipe brasileira. Entre eles, o único feirense Robson Estrela, professor de educação física, formado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), representando a Seleção Brasileira no campeonato.

Foto: Divulgação

Segundo Robson, a sensação em representar a Seleção Brasileira é inexplicável, pelo motivo em já ter jogado em times de bases e já na fase adulta nos estados do Paraná, São Paulo e aqui mesmo na Bahia.

“Nunca fiz parte da Seleção Brasileira no time adulto, é um sonho. Hoje, mesmo não sendo mais um profissional, mas disputando na categoria Master, é uma emoção grande em representar o Brasil, ser reconhecido usando o uniforme”, concluiu o professor.

Infelizmente, não deu para a Seleção Brasileira, no último jogo disputado contra a Seleção dos Estados Unidos, o placar ficou 78 X 69. Com este placar, o Brasil ficou em 6º lugar na categoria M50, disputada por 28 equipes.

A próxima competição, será realizada em Orlando, nos Estados Unidos em 2021.

Foto: Divulgação

Matéria de Gabriel Gonçalves, estagiário de jornalismo, sob supervisão da jornalista Andrea Trindade. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários