Toque Esportivo

Bahia vence o Vasco em São Januário e entra no G-6 do Brasileirão

No próximo domingo (15), a invencibilidade de oito jogos será posto à prova contra o Fortaleza, às 16h, na Arena Fonte Nova.

Acorda Cidade

Dentro de São Januário, a festa foi tricolor. O Bahia venceu o Vasco neste sábado (7) por 2 a 0 em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Roger Machado abriu o placar com Nino Paraíba e ampliou com um golaço de Gilberto.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço avançou aos 30 pontos e agora ocupa o sexto lugar, dentro do grupo dos classificados para a Libertadores. No próximo domingo (15), a invencibilidade de oito jogos será posto à prova contra o Fortaleza, às 16h, na Arena Fonte Nova.

O jogo

Com um São Januário lotado a seu favor, o Vasco começou atacando o Bahia. Aos cinco minutos, Marrony cruzou, Raul recebeu e chutou de fora da área para uma defesa tranquila de Douglas. Com onze, Rossi cruzou e Pikachu cabeceou muito próximo da meta.

O Esquadrão de Aço levou um susto aos 25 minutos. Em jogada de contra-ataque, o Vasco chegou com Yago Pikachu. Antes de uma finalização, Nino fez o corte, só que a bola foi em direção ao gol. Bem posicionado, Douglas defendeu.

Quando o relógio bateu 30 minutos, Clayton foi lançado, mas não chegou na bola porque Douglas saiu e cortou de cabeça. Na sobra, Rossi tentou encobrir, mas errou a tentativa.

Aos 43, o Bahia puxou um contra-ataque com Élber e ficou em uma boa condição. Ao buscar um companheiro, o camisa 7 cruzou e Fernando Miguel ficou com a bola.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Vasco começou a segunda etapa buscando alternativas de chegar ao gol defendido por Douglas. Aos oito, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou com Rual, que bateu firme e a bola passou por cima.

Nino Paraíba abre o placar

Com poucas oportunidades, o Esquadrão foi cirúrgico e chegou ao gol. Aos dez minutos, Nino Paraíba dominou na entrada da área e tocou para Gilberto. O camisa 9 chutou, a bola desviou ma defesa e sobrou com o próprio Nino, que tocou ao lado de Fernando Miguel e saiu para o abraço.

Gilberto faz golaço e amplia a vantagem

Não demorou e torcida do Bahia voltou a fazer a festa. Aos 15 minutos, Gilberto recebeu lançamento e bateu de primeira, sem dar qualquer chance para o goleiro Fernando Miguel.

Abatido pelos dois gols, o Vasco causou perigo aos 31. Danilo Barcelos bateu falta e a bola passou perto. Aos 38, Danilo cruzou na área, Ribamar cabeceou e Douglas segurou firme. Aos 47, Pikachu recebeu de Marrony, chutou e a bola ficou na rede de fora.

FICHA TÉCNICA

Vasco 0 x 2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 07/09/2019 (sábado)
Horário: 11h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG), com auxílio de Pablo Ramon Goncalves Pinheiro e Flávio Gomes Barroca (ambos do RN)

Cartões amarelos:Henrique, Marcos Junior, Yago Pikachu (Vasco) / Élber (Bahia)

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henriquez, Castán e Henrique (Danilo Barcelos); Fellipe Bastos (Gabriel Pec), Raul e Marcos Junior; Clayton (Ribamar), Rossi e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Élber (Arthur Caíke), Lucca (Guerra) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Fonte: Bahia Notícias 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários