opa do Nordeste

Bahia vence o Sergipe, mas outros resultados decretam eliminação no Nordestão

O próximo desafio será pela divisão de acesso, contra o Cruzeiro, no dia 8 ou 9 de abril.

Acorda Cidade

Venceu, mas não levou. O cenário se repete para o Bahia três dias após a eliminação no Campeonato Baiano. Neste sábado (19), o Tricolor não teve dificuldade para vencer o Sergipe por 3 a 1, com gols de Rodallega, Marco Antônio e Ronaldo. No entanto, o Botafogo-PB e Náutico venceram as suas partidas, o que deixou o Tricolor fora das quartas de final da Copa do Nordeste.

Agora, o Esquadrão tem a Série B e a Copa do Brasil para disputar em 2022. O próximo desafio será pela divisão de acesso, contra o Cruzeiro, no dia 8 ou 9 de abril.

O JOGO

A partida decisiva começou com uma grande chance para os donos da casa. Aos três minutos, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou com Matheus de Paula, que cabeceou por cima da meta.

Rodallega abre o placar

Dentro ou fora de casa, Rodallega tem cheirado a gol. Foi assim mais uma vez. Aos dez minutos, Borel recebeu de Raí na direita, cruzou rasteiro e o colombiano, sempre bem posicionado, bateu de primeira e não deu chances para o goleiro Kennedy.

O Esquadrão quase marcou o segundo gol com 18 minutos. Após boa jogada entre Mugni e Rodallega, Marco Antônio finalizou colocado e a bola passou muito perto. Aos 29, Rodallega recebeu com liberdade pelo lado direito, avançou e finalizou mal, longe do gol.Aos 36, o Gipão voltou a atacar. De fora da área, Janderson finalizou e obrigou Mateus Claus a fazer uma grande defesa.

Segundo tempo

Marco Antônio faz o segundo

Logo no começo da segunda etapa, o Bahia conseguiu ampliar o marcador. Aos oito minutos, Marco Antônio recebeu passe de Daniel na entrada da área, fintou e tocou com tranquilidade para o fundo da rede.

Wendel marca para o Gipão

O Sergipe conseguiu diminuir o marcador aos 25. Após cobrança de escanteio, Wendel subiu e conseguiu balançar a rede.Aos 42 minutos, Rodallega recebeu cruzamento na grande área e empurrou para a rede, mas o bandeirinha acusou impedimento.

Ronaldo marca o terceiro

O Bahia marcou o terceiro com Ronaldo. Com 47 minutos, Rodallega levantou bola na área e o jovem atacante cabeceou bem para balançar a rede e dar números finais ao jogo.

 

FICHA TÉCNICA
Sergipe 1 x 3 Bahia

Copa do Nordeste – 8ª rodada
Local: Arena Batistão, em Sergipe
Data: 19/03/2022 (sábado)
Horário: 17h45
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e George Italo Antas Nogueira (ambos do RN)

Cartões amarelos: Sílvio (Sergipe) / Luiz Otávio, Mugni (Bahia)

Gols: Rodallega, Marco Antônio, Ronaldo (Bahia) / Wendel (Sergipe)

Sergipe: Kennedy; Chiquinho Alagoano (Alexandre Lazarini), Silvio, Diego Augusto e Ryan (Wendel); Júnior (Ewerton Ageu), Janderson e Fabiano; Davi Lessa (Iago), Matheus de Paula e Adailson (Kaio Felipe). Técnico: Daniel Neri.

Bahia: Mateus Claus; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Matheus Bahia); Patrick (Miqueias), Mugni e Daniel; Raí (Djalma), Marco Antônio (Ronaldo) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

Fonte: Bahia Notícias

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários