Baianão 2012

Bahia supera o Serrano fora de casa e consegue segundo triunfo no campeonato

Lulinha, Rafael Gladiador e Souza, com um contra e outro a favor, marcaram os gols do jogo

Acorda Cidade

Souza voltou com – e cabeçaquente. Vai ver até demais. Na partida que marcou sua reestreia, o atacante fez gol para os dois lados no duelo entre Serrano e Bahia, na tarde desse domingo (29), no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. O Tricolor venceu por 3 a 1 a partida válida pelarodada do Baianão e entrou no G-4.

Além dos gols marcados por Souza, um deles contra, Lulinha e Rafael Gladiador completaram a contagem que levou o Bahia aos sete pontos e a quarta colocação na tabela. O Serrano perdeu duas posições e é o décimo, com três pontos.

Na próxima rodada, o Feirense será o adversário do Bahia. A partida acontece na quarta-feira (1º), em Pituaçu, a partir das 8h30. O Serrano vai encarar o Juazeiro, no Adauto Morais, no mesmo dia e horário.

Esquadrão melhorMesmo sendo o mandante, o Serrano optou por um jogo mais fechado no primeiro tempo. Os comandados de Luiz Juresco se mantiveram recuados e apertaram a marcação para esperar pelo contra-ataque. A saída encontrada pelo Tricolor foi arriscar de longe e se aproveitar das bola aérea.

Por pouco os donos da casa não deram início à contagem. Na marca dos 15', Ciel recebeu de Hiroshi na área, arriscou o chute sem ânguloquase marcou na que foi a melhor chance do time na primeira etapa. A estratégia escolhida pelo Bahia para fugir da marcação acabou surtindo efeito e, aos 18', Lulinha abriu o placar. O gol saiu depois de bom cruzamento do estreante Coelho, pela direita, e o baixinho Lulinha encontrou espaço para marcar.

Trapalhada e redenção – As substituições feitas por Luis Juresco durante a segunda etapa tiraram o Serrano da retranca, mas não foi o suficiente para o Time Mongoió dar muito trabalho para Marcelo Lomba

O Tricolor diminui o ritmo e o Serrano tentou se aproveitar do momento. Aos 30', Hiroshi desviou na cobrança de escanteio tirou tinta da trave. No minuto seguinte foi Lulinha quem perdeu uma boa chance depois de tirar o goleiro Gil do lance e chutar mal para o gol.

Depois de entrar na etapa final, coube a Rafael Gladiador ampliar. Ele aproveitou bem o cruzamento e cabeçeou para o gol aos 34'. Outro tricolor voltou a marcar, desta vez foi Souza, mas não para o Bahia. Aos 37 minutos, o atacante tentou desviar a cobrança de escanteio e acabou mandando para a rede de Lomba.

Não demorou a vir a redenção do artilheiro da última temporada do Bahia. Perto do final, aos 43', com espaço sobrando na área, Souza recebeu o passe, driblou o zagueiro e ainda teve calma para ajeitar e mandar o chute sem chances para Gil. As informações são do Ibahia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários