Sulamericana

Bahia repete atuações do Brasileirão e perde na estreia

Tricolor baiano não ofereceu resistência ao time paulista e tomou dois gols. Classificação às oitavas agora está mais complicada

Acorda Cidade

Na mesma ou em outra competição, o Bahia continua com suas feridas abertas. Nesta quarta-feira (1º), em pleno Pituaçu, o Tricolor baiano não ofereceu resistência e perdeu para o São Paulo por 2 a 0, na estreia das duas equipes na Sulamericana. Assim, o time baiano se complica e terá que vencer no Morumbi por três ou mais gols de diferença. Marcaram para o São Paulo Rogério Ceni, de falta, e Ademilson.  

O jogo da volta entre São Paulo e Bahia é no dia 21 de agosto, uma terça-feira, no Morumbi. O confronto vale vaga nas oitavas de final da Sulamericana. Pelo Brasileirão, o Bahia volta a campo neste domingo (5), quando enfrenta o Grêmio, no Olímpico. No mesmo dia, o São Paulo recebe em casa o Sport. Os jogos são válidos pela 14ª rodada do Brasileirão.

Rogério Ceni marca. Bahia fica nervoso

O São Paulo se mostrou mais organizado em campo desde o apito final. Mas quem destoou mesmo foi o goleiro e capitão Rogério Ceni. Ainda aos seis minutos, com o jogo frio, ele acertou uma bola no ângulo de Lomba e abriu o placar. O Bahia tentou dar a resposta rapidamente, mas os erros de passes e a falta de criação eram problemas. Assim, a torcida logo ficou impaciente.

Aos 16, o São Paulo levou perigo com Ademilson. O Bahia levou perigo de fato aos 28, quando Ceni defendeu um chute de Souza com a ponta dos dedos. Aos 31, Fahel acertou uma bola na trave. Foi o suficiente para o time baiano dominar o jogo e ganhar confiança. Aos 39, Júnior recebeu lançamento, cortou a marcação, mas mandou para fora. Aos 43, Souza completou para fora, de cabeça, cruzamento de Roberto. Sem o gol, o Bahia deixou o primeiro tempo sob vaias.

Souza e Cia voltam com vontade, mas morre na praia

O Bahia deu pinta de que voltaria com tudo para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Rogério Ceni saiu mal do gol e por pouco Souza não empatou. Aos 10, Souza não conseguiu dominar lançamento de Júnior e perdeu oportunidade de gol na frente de Ceni. A empolgação do Bahia, no entanto, não causou mais penetração no time adversário. E a impaciência da torcida aumentou.

Bem na marcação e explorando as falhas do Bahia, o São Paulo deu um verdadeiro banho de água fria no adversário. Aos 23. Cortês fez bela jogada individual pela esquerda e mandou na trave. No rebote, Ademilson ampliou. Até o final do jogo, o time mandante não conseguiu penetrar na defesa adversária e o jogou ficou morno. Tranquilo, o São Paulo administrou para, no fim, comemorar o bom resultado.  As informações são Ibahia

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários