Acorda Cidade
Tempo bom e estádio lotado. A maré tricolor estava boa até o início do jogo em Pituaçu, na tarde deste domingo (23). Poucos minutos depois da bola rolar, o Vasco se impôs fora de casa e o Bahia, perdido em campo, não conseguiu resistir ao novo líder do Campeonato Brasileiro. Com gols de Felipe e Diego Souza, o time carioca venceu por 2 a 0. Os comandados de Joel Santana perderam a invencibilidade para equipes cariocas e a que durava quatro partidas na Série A. Agora, o time vê a zona de rebaixamento mais de perto.
Com 36 pontos, o Tricolor continua na 14ª colocação, mas agora está a cinco pontos do Z-4. O 17º Cruzeiro tem 31 (partida contra o Atlético-GO começou às 18h). O resultado colocou o Alvinegro do Rio na liderança isolada, com 57 pontos. Isso porque o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio.
O Bahia volta a campo no Brasileirão no próximo domingo (30), contra o Figueirense. A partida, válida pela 32ª rodada, será realizada no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, às 16h. Já o Vasco enfrenta o São Paulo, em São Januário. O jogo acontece no mesmo dia e horário.
Vasco melhor
Com três atacantes em campo, o Bahia começou o jogo no ataque. Apesar da pressão sobre a defesa Vasco, o time não conseguiu reverter a posse de bola em chances de gol nos minutos iniciais. E quem assustou primeiro foi o time carioca. Aos seis minutos, Diego Souza penetrou pelo meio e chutou da entrada da área. Marcelo Lomba fez ótima defesa.
O Bahia acordou e respondeu. Aos oito, Dodô recebeu passe de Souza, cortou para o pé direito e mandou o tiro. A bola tirou tinta da trave direita de Fernando Prass. No minuto seguinte, Fabinho arriscou da intermediária e a bola explodiu no travessão, bate na grama e Souza ainda cabeceou para fora. Aos 16, o Vasco marcou com Diego Souza, que recebeu na área e chutou cruzado, no canto direito de Marcelo Lomba. Entretanto, a arbitragem parou o jogo apontando impedimento que não existiu. O alvinegro carioca ainda perdeu o volante Eduardo Costa por contusão. Nilton entrou no jogo.
Melhor no jogo, o time comandado pelo baiano Cristóvão Borges acuou o Tricolor, que não conseguia mais chegar com força no ataque. Aos 22, Felipe tocou para Diego Souza na entrada da área, que devolveu sem querer para o companheiro. (Ibahia)