Acorda Cidade
Se o forró toma conta de todo o estado no São João, deixaram para cantar o hino do Bahia na cidade de Crema, na Itália. Com um triunfo por 3 a 2 sobre a Seleção Universitária do Japão, o Tricolor conquistou o 35º Torneio Angelo Dossena invicto, na tarde desta sexta-feira (25), no estádio Voltini. A competição reuniu times de base italianos e convidados mundo afora. Milan e Inter de Milão participaram.
Rafael, Gabriel e Maranhão, que estão integrados ao time principal do Bahia e foram emprestados pelo técnico René Simões , fizeram a diferença. Além deles, o lateral Jussandro e o meia Fábio merecem destaque. A equipe campeã é comandada por Laelson Lopes e tem a base do time vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O jogo
Os japoneses começaram melhor, imprimindo um ritmo forte de jogo com a conhecida correria. Em cobrança de falta, os asiáticos abriram o placar com Kajima e quebraram a invencibilidade do goleiro Renan, que não tinha levado um tento sequer na competição. O Bahia contou com a tranquilidade do time para empatar. Logo depois, o volante Lenine aproveitou cruzamento da direita e igualou o marcador.
O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. Na etapa final, o Bahia voltou melhor, mas sofreu outro gol logo no começo, assinado por Matsumoto. A equipe não se abateu. Maranhão fez boa jogada, invadiu a área japonesa e foi derrubado. Pênalti convertido por Rafael. 2 a 2. Os orientais nem tiveram tempo para se recuperar e minutos depois veio a virada tricolor. Gabriel fez bela jogada e marcou o gol do título.
Confira a campanha do time júnior do Bahia
Primeira fase
Bahia 1 x 0 Milan
Bahia 2 x 0 Atalanta
Bahia 5 x 0 Albinoleffe
Semifinal
Bahia 3 x 0 Atalanta
Final
Bahia 3 x 2 Seleção Universitária do Japão
Fonte: Correio