Brasileirão

Bahia empata sem gols com líder Atlético-MG; veja outros resultados

Repetindo confronto do primeiro turno, os dois times terminaram empatados. Tricolor agora pega o Vasco em São Januário na próxima rodada

Acorda Cidade

Jogo truncado, duas equipes um tanto quanto desacertadas em campo, e um resultado que a partida mereceu, mas que não é bom para nenhum dos lados. O placar não saiu do zero no duelo entre Bahia e Atlético Mineiro, na noite desta quarta-feira (5), em Pituaçu. A torcida da casa compareceu em bom número, mas não viu o Esquadrão emplacar a que seria a terceira vitória cosecutiva, para continuar 100% no segundo turno.

Um ponto a mais na conta Tricolor, que agora tem 25 pontos e segue na 15ª posição, lugar que está garantido até o final da rodada, que o Coritiba, logo atrás, jogou e sofreu um tropeço diante da Lusa. O prejuízo do empate pode ser maior para o líder do Campeonato. O Atlético Mineiro foi a 45 pontos, mas pode perder a ponta para o Fluminense, que tem 44 e joga nesta quinta-feira (6).

Depois de dois jogos em casa, o Bahia volta a se apresentar fora de seus domínios, e pela 23ª rodada vai enfrentar o Vasco, em São Januário. A bola rola para o duelo no próximo domingo (9), a partir das 16h. Também no domingo, o Atlético Mineiro recebe o Palmeiras, a partir das 18h30, no Independência.

O jogo

O equilíbrio defensivo deu a tônica da partida no primeiro tempo. O Galo começou fazendo pressão na saída de bola, adiantou a marcação, mas o Tricolor buscou espaço para furar o bloqueio e chegar ao ataque. No final das contas, as chances reais de gol foram poucas para os dois lados, no Atlético, muito por conta das dificuldade do time de conseguir armar e sair jogando, principalmente pelas laterais.

O Bahia valorizou a posse de bola, mas também não conseguiu chegar com muito perigo na área do goleiro Victor. Bem marcado, Souza teve dificuldades no ataque e os chutes de longa distância e a bola área foram as principais armas nas poucas investidas dos donos da casa. O susto maior, no final do primeiro tempo, sobrou para o Esquadrão. Na marca dos 45', Richarlyson escapou pelo lado, mandou o passe pra área e Leandro se adiantou bem para finalizar e quase abrir o placar em Pituaçu.

Assim como na etapa inicial o duelo continuou truncado no segundo tempo. Com uma chuva de passes errados pelos dois lados, os times continuaram tendo dificuldades para atacar, e quando a partida ensaio um "esquente", foi o Galo quem conseguiu mostrar melhor serviço. As mudanças do técnico Cuca liberaram Guilherme para o ataque e ele se destacou nas principais chegadas do Galo, que foi superior na maior da parte do tempo.

Com o time preso no meio, Jorginho pediu o avanço, mas nem assim o Esquadrão conseguiu levar perigo para o goleiro Victor. Para sorte Tricolor, a mira atleticana não estava das melhores, e mesmo chegando à área, faltou ao Galo calibrar os chutes, como aconteceu aos 44', quando Serginho pegou a sobra do escanteio, girou chutando forte, mas por muito pouco encobriu a meta.

Bahia 0 x 0 Atlético-MG – 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio de Pituaçu, Salvador
Data
: 5/9/2012, 19h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (Asp-Fifa/ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (Asp-Fifa/ES) e Rogério Pablos Zanardo (CBF/SP).

Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi, Romário; Fahel, Hélder e Diones (Kleberson); Roberto (Caio); Lulinha (Claudio Pitbull) e Souza. Técnico: Jorginho.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leandro Silva, Rafael Marques, Richarlyson (Felipe Solto); Pierre, Leandro Donizete (Neto Berola); Escudero, Bernard, Guilherme; Leonardo (Serginho). Técnico: Cuca

OUTROS RESULTADOS

 

22ª RODADA – 05/09/2012
 
19h30 Flamengo 0 x 1 Ponte Preta
19h30 Portuguesa 3 x 0 Coritiba
19h30 Náutico 1 x 1 Vasco
19h30 Bahia 0 x 0 Atlético-MG
20h30 Grêmio 2 x 1 Atlético-GO
22h00 São Paulo 1 x 1 Internacional
22h00 Cruzeiro 1 x 3 Botafogo
22h00 Figueirense 1 x 0 Corinthians

Fonte: Correio

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários