Acorda Cidade
O Bahia terá de esperar até a última rodada para saber se jogará ou não a segunda fase do Campeonato Baiano 2011. Nesta quarta (9), jogando no estádio Joia da Princesa, o Tricolor empatou sem gols com o Feirense e não garantiu sua vaga com uma rodada de antecedência. Se vencesse, o time de Feira de Santana também estaria classificado.
Com o resultado, o Bahia fica com 17 pontos no grupo 1 e cai para a terceira colocação. Vitória da Conquista, que venceu o Ipitanga, e Bahia de Feira, que pega o Camaçari na quinta, já estão classificados. Concorrentes do Tricolor, o Atlético perdeu para o Serrano e o Colo Colo enfrenta o Fluminense também na quinta. Já o Feirense é o segundo do grupo 2, com 15 pontos e depende só de si para garantir vaga.
No próximo domingo, na 12ª e última rodada da primeira fase, o Bahia pega o Serrano em Pituaçu e o Feirense enfrenta o Bahia de Feira no Joia da Princesa. Ipitanga e Juazeiro são os dois times já garantidos no quadrangular da morte e vão lutar contra o rebaixamento. Ainda restam mais duas vagas.
Bahia e Feirense fizeram um jogo aberto no primeiro tempo. Com o maior volume, o Tricolor chegou primeiro aos quatro minutos, em cabeçada para fora de Luizão. Mas foram os mandantes que levaram mais perigo. Aos 11 minutos, Fábio Santos quase marcou de fora da área. Omar tocou na bola com a ponta dos dedos.
Aos 23, em nova investida do Feirense, Crill completou cruzamento e acertou o travessão tricolor. O Bahia só reagiu aos 40 minutos, quando Fábio Santos afastou bola na pequena área depois de cruzamento de Hélder. O Feirense foi para o intervalo reclamando de um pênalti de Ramon no lateral Jorginho.
O Bahia voltou mais disposto. Logo aos seis minutos, Benazzi trocou Jones por Rafael e o time melhorou. Aos 10, Tressor Moreno levantou na área e Thiego cabeceou com perigo. Aos 12, foi a vez de Rafael assustar Waldson de cabeça. Aos 15, o Gladiador completou cruzamento com um leve toque, mas Waldson voou para defender.
A pressão continuou. Aos 16, Rafael chutou na direita e Waldson, em grande noite, espalmou por cima do travessão. Porém, a melhor chance do jogo aconteceu aos 19 minutos a favor do Feirense. Em cruzamento da esquerda, Crill mandou para fora cara a cara com o goleiro Omar. Aos 23, Fábio Santos arriscou outra de fora da área, mas mandou por cima do gol. Sem pontaria ajustada, a partida terminou sem gols. As informações são do Ibahia.