Brasileirão

Bahia empata com Flamengo em duelo na Fonte

O Bahia dá um tempo no Brasileirão e volta suas atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Acorda Cidade

Em um duelo de muito equilíbrio, Bahia e Flamengo empataram em 0 a 0 pela 27a rodada do Brasileirão, na noite de sábado (29), na Fonte Nova. Com o resultado, o Tricolor foi a 30 pontos na tabela e está na 14a colocação.

No meio de semana, o Bahia dá um tempo no Brasileirão e volta suas atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, em duelo contra o Botafogo-RJ, no estádio Nilton Santos, quarta-feira (3), às 21h45. O Tricolor venceu a partida de ida por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para garantir a vaga. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro acontece no sábado (6), às 21h, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Com um sistema defensivo eficiente, o Bahia passou o primeiro tempo inteiro sem ser ameaçado pelo Flamengo. Precavido, o time carioca também não deu muito espaço ao ataque tricolor, mas ainda assim a equipe chegou algumas vezes com perigo ao gol adversário.

Aos 12, Bruno cruzou da direita e por centímetros Douglas Grolli não alcançou a bola na pequena área. Aos 21, Gilberto cortou o zagueiro quase na meia lua e chutou de esquerda, mas a bola saiu mascada e César defendeu. Dois minutos mais tarde, Léo aproveitou uma sobra de fora da área e o chute passou raspando a trave. Já perto do fim, aos 37, foi a vez de Ramires arriscar de longe, com a bola passando rente ao travessão.

Na etapa final, o Bahia sentiu um pouco o forte ritmo empregado no primeiro tempo. Com mais posse de bola, o Flamengo passou a rondar mais a área do Tricolor, ainda que continuando sem ameaçar a meta de Anderson.

Sem o Esquadrão conseguir contra-atacar, o duelo ficou sem muitos lances de perigo até os 31 minutos, quando uma pane na defesa adversária acordou o Bahia, que esteve muito perto de abrir o marcador em dois chutes de Elber e um de Gilberto, todos no mesmo lance.

Contudo, após esse lampejo, foi o Flamengo quem passou a dominar as ações, acuando o Tricolor em seu campo defesa. Aos 48, numa cabeçada na pequena área, Arão cabeceou para fora a melhor oportunidade do dia.

O Bahia atuou com: Anderson; Bruno, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Flávio, Ramires, Zé Rafael e Élber; Gilberto.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários