Ed Santos
O Bahia de Feira voltou a jogar na tarde desse domingo (27) e goleou o Vitória da Conquista por 3 a 0, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Com a vitória, o Tremendão lidera o Campeonato Baiano com seis pontos e 100% de aproveitamento.
Os gols foram marcados por Jarbas (2) e Ebinho (1). O Bahia de Feira mostrou superioridade desde os primeiros minutos de jogo fazendo boas jogadas e mostrando perigo através de Jarbas e Deon. O gol do Bahia de Feira aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo através de Jarbas. O jovem Gabriel Bispo fez o cruzamento pela direita, a bola passou pela defensiva e Jarbas marcou de cabeça.
O Bahia de Feira continuou pressionando o adversário e Deon de cara com Geovane cabeceou por cima da trave. No final do primeiro tempo o atacante Gustavo perdeu a grande chance de empatar a partida quando avançou em direção a Jair e chutou pra fora.
O Bahia de Feira marcou um segundo gol nos acréscimos de 3 minutos. Mais uma vez Jarbas, após cruzamento, mandou a bola para o gol sem chance de defesa do goleiro Geovane, aos 46 minutos.
O Bahia de Feira fez a primeira alteração no início do segundo tempo com a entrada de Menezes no lugar de Vítor Hugo. O Tremendão continuou tomando conta das ações, mas pegava nas finalizações com Deon e Vitinho. O técnico Quintino Barbosa tirou do jogo Gabriel Bispo e entrou Nona.
Sempre buscando o contra ataque, o Bahia de Feira continuou pressionando o "Bode" de Vitória da Conquista, que não se entregou no jogo.
O Bahia de Feira procurou administrar o jogo se acomodando um pouco, e o atacante Deon deixou o campo para a entrada de Ebinho. O Bahia de Feira fechou a goleada com Ebinho que de categoria marcou o terceiro gol.
O Tremendão volta a jogar quarta-feira na Arena Fonte Nova contra o Bahia.
Avalição do jogo
O presidente do Bahia de Feira, Jodilton Souza, comemorou a vitória. "Fizemos um primeiro primoroso, no segundo tempo caímos um pouquinho, mas tivemos uma boa vitória que coloca o Bahia de Feira no caminho certo. O mais importante agora é se preparar para o jogo contra o Bahia, em Salvador”, afirmou.
O técnico Barbosinha também ficou satisfeito com o resultado e destacou que Bahia de Feira vai se comportar como líder para encarar o Bahia no próximo jogo em Salvador. “O jogo foi difícil, complicado, mas temos uma forma de jogar com muita intensidade e velocidade. Ficamos seis meses treinando essa forma diferente de jogar. Agora vamos nos preparar e vamos nos comportar como líder contra o Bahia em Salvador. É um jogo complicadíssimo, mas temos condições de ter um resultado positivo”, destacou.