Ed Santos
O Bahia de Feira estreou no Campeonato Brasileiro da Série D com vitória dentro de casa ao derrotar o campeão Sergipano River Plate por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Jóia da Princesa.Com o resultado, o time larga com três pontos, mas em segundo lugar, atrás apenas do Treze por causa do saldo de gol. O time paraibano venceu o Vitória da Conquista por 2 a 0. O Coruripe ainda não fez a sua estréia.
No primeiro tempo o time não foi bem em campo, chegou a ser pressionado ficando sete minutos sem ir à área do adversário. O Bahia de Feira tentava reagir e o River pressionava cada vez mais chegando a cobrar quatro escanteios em dez minutos.
O técnico Arnaldo Lira ao perceber o poder ofensivo do Adversário, entendeu que estava na hora do Tremendão reagir e no segundo tempo colocou Braw no lugar de Francisco Junior.Com a entrada de Braw, Dedé passou a ficar como segundo homem de marcação e time ganhou o poder de reação mostrando um melhor futebol em campo.
O gol do Bahia de Feira aconteceu aos dez minutos do segundo tempo, quando Erminio fez um cruzamento pela direita, a defesa tirou a bola e na sobra Elanardo apareceu como homem surpresa e marcou o primeiro e o único gol da partida.O Bahia de Feira volta a jogar domingo, quando enfrenta o Vitória da Conquista, no Lomanto Junior, às 16h (de Brasília), na segunda rodada da competição.
FICHA TÉCNICA
Bahia de Feira 1 X 0 River Plate/SE
Estádio: Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Árbitro: DEVARLY LIRA DO ROSARIO.
Auxiliares: DIJALMA SILVA FERREIRA JR e ELICARLOS FRANCO DE OLIVEIRA.
Bahia de Feira – Rafael; Alex,Paulo Paraíba, Silvio e Zada; Lau, Francisco Jr. ( Braw), Elanardo e Dedé: Carlinhos e Erminio ( Marcos Vinicius).
Técnico – Arnaldo Lira
River Plate – Pablo; Gleuber, ( Coringa).Bebeto, Valdson e Pedrinho; ( Fabiano) Junior Maranhão, Fernando Pilar, Wallace e Bibi, Rafael Freitas, ( Da Silva e Fabio Junior.
Técnico – Gilmar Izer.