Brasileirão

Bahia consegue virada histórica e amplia crise no São Paulo

Na próxima rodada, o Bahia visita o Atlético-GO no Serra Dourada. Para este jogo, Joel Santana não poderá contar com o zagueiro Titi, suspenso.

Acorda Cidade

O Bahia conseguiu uma virada histórica para cima do São Paulo neste sábado. Após estar perdendo por 3 a 1 até os 23 minutos do segundo tempo, virou para 4 a 3 e agora respira um pouco na sua briga contra o rebaixamento. o São Paulo, que foi a Salvador para quebrar alguns jejuns, conseguiu apenas um deles: voltou a marcar gols depois de  quatro jogos seguidos sem balançar as redes adversárias

O resultado ampliou um tabu de 30 anos, agora 11 jogos, em que o São Paulo não vence o Bahia em Salvador. Com a derrota, o São Paulo se mantém com 50 pontos e se distancia do pelotão que persegue os líderes Corinthians e Vasco. O time do Morumbi termina a rodada na oitava posição, sua pior até aqui no campeonato e aguarda o encerramento da rodada para saber o tamanho do prejuízo.
 
Do outro lado, o Bahia completa encerra cinco rodadas sem vencer e amplia para sete pontos a sua distância para o Ceará, primeiro time da zona de rebaixamento, que visita o Avaí neste domingo.
 
Na próxima rodada, o Bahia visita o Atlético-GO no Serra Dourada. Para este jogo, Joel Santana não poderá contar com o zagueiro Titi, suspenso. o São Paulo tem um compromisso em casa, contra o Avaí. A expectativa é que o goleiro Rogério Ceni, desfalque por duas rodadas, tenha condições de jogo.
 
O jogo
Pressionado por sua apaixonada torcida, o Bahia começou o jogo melhor. Tocando bem a bola, o time da casa procurava o gol adiantando a marcação no campo do São Paulo e por isso foi melhor no início da partda.
 
Aos 12, após cobrança de escanteio, Souza passou fácil por João Filipe na linha de fundo e cruzou para Titi na área. O zagueiro subiu sem marcação e cabeceou com perigo. A bola passou rente à trave direita de Denis.
 
Quando o Bahia estava melhor no jogo, fechando os espaços no meio-campo e tocando a bola no ataque, o São Paulo engatilhou uma boa jogada e não desperdiçou. Após passe de Luís Fabiano, Wellington, como elemento surpresa, apareceu bem na entrada da área e fez um golaço, um dos mais bonitos deste Campeonato Brasileiro. O volante deu um chápeu em Diones e chutou cruzado, sem deixar a bola cair, direto para o gol de Marcelo Lomba.
 
O gol esfriou os ânimos do Bahia e deu ao São Paulo mais tranqüilidade para dominar o primeiro tempo. Por pouco o time paulista não ampliou o placar no primeiro tempo. Aos 32, Lucas invadiu a área entortando o volante Fabinho e rolou para Luís Fabiano chutar forte. Lomba fez defesa difícil. Dois minutos depois, Dagoberto tentou de fora da área e obrigou Lomba a fazer outra defesa difícil.
 
O São Paulo foi para o intervalo melhor e comemorando a boa atuação de Lucas, que voltava a ser protagonista após algumas rodadas. A felicidade são-paulina acabou por ali. No segundo tempo, a joia são-paulina viria a confirmar a boa atuação, mas não foi suficiente.
 
Antes do primeiro minuto do segundo tempo, o Bahia empatou o jogo e deu sinais claros que os últimos 45 minutos seriam de muita emoção.
 
Logo aos 49 segundos, Souza fez jogada na entrada da área, driblou João Filipe com facilidade e acertou chute forte no canto esquerdo de Denis. Pouco depois aos 3 minutos, Lucas acertou um belo chute de fora da área e recolocou o São Paulo na frente. O jogo caminhava fácil para as mãos do time paulista. Aos 14, Cícero acertou mais um bonito chute e ampliou o placar para 3 a 1.
 
Joel Santana então, chamado de burro pela torcida, resolveu jogar o Bahia para cima. havia colocado Junior no ataque no lugar de Gabriel no intervalo. Depois, sacou Magno e colocou Lulinha e por último Nikão por Diones.
 
Aos 23 minutos, dois dos substitutos fizeram a jogada do segundo gol baiano. Nikão cruzou para Lulinha na pequena área e o ex-corintiano diminuiu. O gol esfriou o São Paulo, que viu 10 minutos depois Fahel empatar o jogo para Bahia. Apático, o São Paulo levou a virada depois de mais uma jogada de Nikão. Ele cruzou e Luiz Eduardo tocou para o próprio. Virada épica do Bahia, que respira na tabela. As informações são do IG
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários