REFORÇOS

Bahia apresenta 4 dos 5 jogadores contratados para temporada

Coelho, Boiadeiro, Rafael Donato e Jéferson concederam entrevista coletiva

Acorda Cidade

Entre os jogadores confirmados no Bahia para temporada 2012, o meia Morais é o único que ainda precisa se apresentar. Com a presença de Jéferson, que chegou nesta sexta ao Fazendão, o clube apresentou oficialmente os primeiros reforços. Além do armador, o zagueiro Rafael Donato e os laterais Coelho e Boiadeiro falaram com a imprensa como jogadores do Esquadrão pela primeira vez em uma coletiva.

Mirando títulos com a camisa azul, vermelha e branca, os quatro atletas se mostraram felizes com a oportunidade de defender o Bahia nesta temporada. Coelho e Boiadeiro falaram sobre a briga pela camisa 2, enquanto Rafael Donato espera convencer a diretoria e o técnico Joel Santana de que merece ter o contrato, válido até o fim do estadual, prolongado. Jéferson brincou sobre a briga com Morais pela vaga de maestro no meio-de-campo tricolor. Nenhum deles está garantido na primeira rodada do Baianão, quando o Tricolor encara o Atlético, dia 18 de janeiro, em Pituaçu. Abaixo, confira os principais pontos das entrevistas de cada jogador.

Coelho


Ex-Corinthians e Atlético-MG, o lateral-direito Coelho está ciente de que o Bahia não conquista um título pouco mais de dez anos. Para ele, o principal objetivo da temporada é acabar logo com esse jejum. "Tenho um prazer muito grande de estar aqui no Bahia, um time grande. Eu espero, como todos os jogadores, fazer um bom campeonato e trazer um título, que está algum tempo sem o Bahia ganhar. Estou muito feliz, muito empolgado pra começar logo e buscar nosso primeiro título aqui no Bahia".


Coelho, Jéferson, Rafael Donato e Boiadeiro foram apresentados nesta sexta (Foto: Divulgação)

Com contrato assinado até maio, o lateral sabe que precisa se destacar no Baianão para seguir no clube até o fim do ano e vendeu seu peixe, enfatizando sua qualidade nas bolas paradas. "Mais de 50% dos jogos são decididos na bola parada. Você esse Brasileiro que passou… O Marcos Assunção fez a diferença no Palmeiras. Então acho que tenho essa facilidade de bater na bola e consequentemente ajudar. Mas não é isso, tenho que trabalhar bastante para ser titular. Não passa pela minha cabeça de que vou chegar e jogar", disse o jogador.

Sem jogar desde setembro do ano passado, quando fez sua última partida pelo Karabükspor, o lateral de 28 anos explicou a saída do time turco. "Foi um começo bom, mas depois tive umas situações complicadas. A distância das minhas filhas me fez voltar. Minha última partida foi em setembro, depois fiquei treinando no CT do Corinthians. A única coisa que não deixou ficar por foi a saudade das minhas filhas. Não dava para elas viverem la". Águas passadas. Agora, Coelho pensa em conquistar a torcida tricolor.

"Nunca tive a oportunidade de jogar contra o Bahia, mas joguei em time de massa e sei como funcionam as coisas. Um jogador, quando o time é de massa e tem o torcedor junto sempre, tem a obrigação de dar a vida pelo clube e pelo torcedor. Gosto de um clube assim. O torcedor tem que estar sempre junto com a gente, pois nosso primeiro objetivo hoje é o Campeonato Baiano e vamos fazer de tudo pra conseguir o título", sentenciou.

Boiadeiro


Adversário de Coelho na briga pela camisa 2 do Bahia, o lateral Boiadeiro chegou ao Tricolor acima do peso, mas com muita vontade de trabalhar. "Será uma briga sadia. Graças a Deus fui bem recebido e vou fazer o que faço em todo clube, vou trabalahr forte e procurar meu espaço com honestidade. Como sempre falo, quando você trabalha com honestidade as coisas acontecem", afirmou o ex-jogador do Ceará.

Além de encarar a concorrência de Coelho, Boiadeiro terá o jovem Madson como mais um lateral na briga pela vaga entre os titulares. Isso não o assusta. "Como você citou, estão chegando grandes jogadores. Quem estiver fazendo as coisas certas vai ter a sua oportunidade. Nada resiste ao trabalho. Se você trabalhar sempre querendo fazer algo em campo para ajudar a equipe, isso é natural. Quem for jogar vai dar conta do recado".

Jéferson


Meia armador, Jéferson chega ao Tricolor após uma temporada nos Estados Unidos. Liberado pelo Vasco, ele assinou com o clube até 2014 e se diz um jogador solidário. "A principal característica minha é armar. Sou um jogador que chuta bastante de fora da área, mas prefiro dar uma assistência do que fazer um gol".

No Kansas City, o meia garante ter aprendido algo que deve agradar o técnico Joel Santana: marcar. "A experiência do futebol é totalmente diferente. O americano é muito robotizado. É muita marcação, muita força, pouca qualidade. No Brasil se joga com muito mais elegância. Aprendi um pouco mais a marcar e espero trazer isso para cá e poder cada vez mais aprimorar e aprender para, nas necessidades, poder ajudar".

Jéferson terá que disputar posição com Morais, que foi um dos destaques da campanha do acesso tricolor em 2010. Ele prevê dificuldade, mas não diminui a vontade. "Acho que o Morais teve aqui e o torcedor conhece, mas não sei como o Joel vai optar pelo modo como vou jogar, se é mais na frente ou mais atrás. Se for para brigar com o Morais, vou ter que correr bastante, pois o baixinho tem muita moral aqui", disse aos risos, "Mas é trabalhar e correr em busca de espaço", completou.

Rafael Donato


Desconhecido por grande parte da torcida e imprensa, o zagueiro Rafael Donato, de 22 anos chega ao Fazendão como aposta. Com contrato assinado até o fim do estadual, ele é mais um que precisa mostrar qualidade no Baianão para garantir a permanência no clube. "É uma oportunidade única. Estou ciente da responsabilidade de estar vestindo a camisa do Bahia. É um desafio, mas também uma oporutnidade pra fazer o que eu sei e o que gosto. Entao, vou fazer de tudo pra prolongar meu contrato e jogar o Brasileiro".

O jogador, que veio do Audax, do Rio de Janeiro, também se empolga com a possibilidade de trabalhar com o técnico Joel Santana. "É muito bom. Com a experiência que ele tem no meio da bola, creio que mais perto dele vou aprender muito. Vou procurar ouvir seus conselhos, fazer uma boa pré-temporada e chegar no Baiano e conseguir os bons resultados".

Fonte: Correio

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários