Brasileirão

Atlético-GO bate o Bahia de virada em Salvador e cola no G-6 do Brasileirão

Com gols de Zé Roberto e João Paulo, Dragão vence o Tricolor por 2 a 1 e sobe na tabela. Tricolor chega a seis jogos sem vitórias.

Acorda Cidade

Em jogo agitado pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO venceu o Bahia por 2 a 1, no estádio de Pituaçu. O time da casa saiu na frente, com golaço de Gilberto, quebrando o jejum de oito jogos sem marcar. Mas o Bahia não conseguiu segurar o resultado por muito tempo. Logo no início da segunda etapa, o Dragão garantiu a virada, com gols de Zé Roberto, revelado pelo Bahia, e João Paulo. A partida também contou com a presença do medalhista olímpico Hebert Conceição, que foi convidado pelo Tricolor para assistir ao jogo.

O jogo começou morno, sem muitas chances para Bahia e Atlético-GO. Aos poucos, o time baiano se sentiu à vontade e passou a ameaçar o Dragão. Até que Gilberto abriu o placar, arriscando de muito longe e mandando no ângulo de Fernando Miguel, quebrando o jejum de oito jogos sem marcar. O Atlético-GO tentou responder, mas só ameaçou nos minutos finais, em cobranaça de escanteio.

O início da segunda etapa da partida foi dominado pelo Bahia, que teve grandes chances de ampliar o placar com Rodriguinho e Maycon Douglas. Porém, o Atlético-GO aproveitou as falhas defensivas do Tricolor e cresceu no jogo. Em 15 minutos, o Dragão garantiu a virada, com gols de Zé Roberto, revelado pelo Bahia, e João Paulo, com falha na saída de bola do goleiro Matheus Teixeira.

Com o resultado, o Atlético-GO sobe na tabela e chega à sétima colocação, com 23 pontos. Já o Bahia aumenta a sequência sem vitórias e fica em 12º, com 18 pontos.

O Bahia volta a campo no sábado, quando vai encarar o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 19h. Já o Atlético-GO enfrenta a Chapecoense, também no sábado, no estádio Antônio Accioly, às 17h.

O jogo também foi marcado pela quebra de jejum de oito jogos sem do atacante Gilberto marcar gols. Gilberto arriscou de muito longe e anotou um golaço, sendo o 19º na temporada. Ele empata com Bruno Henrique (Flamengo) na artilharia do Brasileirão, com oito bolas na rede. Para além, o jogador do Tricolor se isola como o segundo maior artilheiro do Bahia no Estádio de Pituaçu.

Fonte: Ge

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários