Acorda Cidade
A Argentina venceu o Brasil na final do handebol masculino nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara por 26 a 23 e garantiu sua participação na Olimpíada de Londres-2012. Agora, com a prata pan-americana, resta ao Brasil tentar vencer o Pré-Olímpico Mundial, campeonato disputado também por times europeus, o que dificulta bastante a tarefa dos brasileiros.
Foi a terceira final consecutiva em Jogos Pan-Americanos entre as duas seleções, sendo que o Brasil venceu as duas primeiras. Porém, a seleção argentina veio renovada, com muitos atletas que atuam na Europa, e mostrou que passará a dar mais trabalho a partir de agora.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com ambas as equipes se alternando na frente do marcador. O Brasil ainda estava com a vantagem até bem perto do final, mas vacilou nos últimos minutos e a Argentina virou. A exclusão da Jaqson, no fim, também prejudicou o time brasileiro.
Logo no início da etapa complementar, a Argentina abriu três gols de vantagem na cobrança de sete metros. Com 18 a 14 para os argentinos, a equipe brasileira passou a trabalhar bastante a bola, mas parava na inspirada defesa adversária e na excelente partida do goleiro Carlos Schulz.
O Brasil deu um gás final e chegou perto de empatar o jogo nos minutos finais, que foram emocionantes. Porém, não foram suficientes para conseguir reverter o resultado e conquistar o terceiro ouro consecutivo na modalidade. As informações são do R7.