Acorda Cidade
No próximo dia 29, representantes dos 11 clubes da 1ª divisão do Campeonato Baiano estarão reunidos em Salvador, onde acontecerá a reunião do Conselho Arbitral, que definirá todos os detalhes referentes à competição de 2017.
O encontro será promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) e além dos representantes de clubes se farão presentes representantes da imprensa esportiva, possíveis patrocinadores e demais autoridades.
Ainda não está confirmada a fórmula de disputa, porém, o que se tem de informações de bastidores é de que a competição deverá ter um sistema diferente com os 11 times enfrentando entre si, no sistema de turno único.
“A ideia é que cada clube faça cinco jogos dentro de casa e cinco fora de casa, com os quatro primeiros se classificando para as semifinais de onde saem dois para a disputa do título”, explicou o diretor de futebol José Francisco Pinto, Zé Chico.
O dirigente disse que o assunto está sendo discutido com os demais diretores para o clube chegar no arbitral com um pensamento coeso. “Estamos analisando os prós e contras, vendo os detalhes para que possamos apresentar propostas e criar outras situações de uma forma coesa. Nosso pensamento é que será uma competição difícil, independente do sistema de disputa e nós temos que estar preparados porque cada jogo será uma decisão, não podemos vacilar”, declarou Zé Chico.