Aprovação de Dunga cai de 64% para 57%

Cai índice de brasileiros que acham que o Brasil será o campeão da Copa do Mundo de 2010

Pesquisa Datafolha revela que o trabalho do técnico Dunga à frente da Seleção Brasileira de Futebol era aprovado pela maioria dos brasileiros, antes da convocação: 57% avaliam-no como ótimo ou bom. A aprovação de Dunga caiu cinco pontos percentuais em relação à pesquisa de dezembro do ano passado, quando era aprovado por 64%. Com as inúmeras queixas dos brasileiros em relação as escolhas do técnico da seleção esse número pode cair ainda mais.

O Datafolha ouviu 2600 pessoas com 16 anos ou mais em todo o território nacional. A margem de erro para o total da amostra é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Consideram regular o desempenho de Dunga 23% (parcela que era de 21% em dezembro de 2009), e apenas 4% acham que ele é ruim ou péssimo (em dezembro eram 3%). Dos entrevistados, 17% não sabem avaliar o trabalho de Dunga.

A pesquisa que foi realizada realizada entre os dias 15 e 16 de abril de 2010 revela que aprovam o trabalho de Dunga, principalmente, os brasileiros que vivem nas regiões Norte e no Centro-Oeste (62%), seguidos pelos que vivem no Sul (59%), e os homens (63%).Os mais ricos, parcela da população que ganha mais de 10 salários mínimos por mês, também avaliam bem o técnico, com 67% das menções entre ótimo e bom. Entre os brasileiros que demonstram grande interesse por futebol, Dunga também é bem avaliado, já que 70% destes acham que ele desenvolve um ótimo ou bom trabalho à frente da Seleção. Entre os torcedores dos clubes, os que melhor avaliam Dunga são os santistas, 75% de ótimo e bom, seguidos pelos botafoguenses, dentre os quais 71% também afirmam que o trabalho de Dunga é ótimo ou bom. São-paulinos seguem a mesma tendência, e 69% deles avaliam bem o comandante da esquadra brasileira, seguidos pelos flamenguistas (67% de avaliação positiva) e pelos corintianos (66%).

Para 64% dos brasileiros, o Brasil será o campeão da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Esse índice é nove pontos menor do que o verificado em dezembro, quando 73% apostavam na vitória do Brasil. A Argentina aparece em seguida, com 3%. Entre outras seleções mencionadas, a Espanha é citada por 2% dos brasileiros, enquanto que Itália, Alemanha, África do Sul e Inglaterra são citadas por 1% cada. Outras citações não chegam a atingir 1%. Vale notar que 7% dos que têm renda familiar acima de dez salários mínimos acham que a Argentina será a campeã. Não têm nenhum palpite 24%. Na pesquisa anterior, eram 19% os que não tinham palpite.

Fonte: Data Folha

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários