A Seleção Brasileira entrou em campo mais uma vez nesta segunda-feira (28) pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo.
Desta vez encarando a Suíça, o Brasil conquistou mais 3 pontos com um único gol, marcado por Casemiro aos 37 minutos do segundo tempo. Com esta vitória, a Seleção Brasileira já garantiu a classificação para as Oitavas de Final da competição.
Como tradição, muitos feirenses se reuniram para assistir ao jogo e ao mesmo tempo almoçar, já que o jogo teve início às 13h pelo horário de Brasília.
Ainda no primeiro tempo, Edvaldo Manoel Gonzaga, contou ao Acorda Cidade que o Brasil precisava melhorar as finalizações, pois a equipe suíça estava com uma ótima defesa.
“No meu ponto de vista, estou sentindo que o Brasil precisa melhorar mais, porque o jogo deles [da Suíça] está praticamente igual. Então precisa de mais aceleração para finalizar, porque o Brasil tem potencial para isso, quando pega gosto, que a gente enxerga o resultado. O Brasil está tendo várias chances de gol, precisa ir pra cima, mas a galera da Suíça também tem uma ótima defensiva, não vai ser fácil, estão com uma marcação cerrada, acho que eles estão esperando apenas um vacilo do Brasil para atacar”, disse.
Para o comerciante Anderson dos Santos, se o Brasil estivesse jogando com a França, iria tomar uma ‘goleada’.
“Sinceramente, se o Brasil estivesse hoje jogando com a França, iria tomar uma goleada, mas até que se saíram bem. As seleções não são fracas, mas o Brasil ainda precisa melhorar no meio de campo, e parece que quando a Seleção recebe a marcação, os meninos ficam atordoados. Eu ainda acho que o Tite precisa fazer uma modificação importante, porque está faltando um jogador nesse futebol, e o nome dele é Firmino”, afirmou.
O engenheiro Luiz Carlos Rabelo contou à reportagem do Acorda Cidade que torcedor que é torcedor, precisa ter muita paciência e um ‘bom coração’.
“Torcedor que é torcedor precisa ter coração, viu?! A gente espera que o Brasil possa conquistar mais uma vitória, mas a gente observou que todo o primeiro tempo e até metade do segundo, não tínhamos gols. Parece que a galera está tensa com a ausência de Neymar, nosso principal crack, mas a seleção foi contundente, atacou bastante, terminou com boas jogadas, e eu diria que foi uma participação excelente, mesmo sem Neymar. Queria ter visto o Pedro jogando, porque ali, nós precisamos tirar o chapéu, o cara joga muito, não sou flamenguista, sou vascaíno, mas ele tem todo o meu respeito, acho que o Tite deveria ter colocado ele”, destacou.
Também acompanhando o jogo da Seleção Brasileira, o torcedor Maicon Bandeira destacou que mesmo com a ausência do Neymar, Tite possui ótimos nome para compor a equipe.
“O jogo foi bom, mas a gente sabe que nenhum jogo será tão fácil com essa ausência do Neymar. Mas eu acho que existem outros jogadores bons que estão aí também na Seleção, então a gente precisa manter essa média de defesa, e segurar um pouco mais a bola que seremos campeões desta forma”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram