Futebol

Após deixar o Oriente Médio, Júnior Timbó almeja retorno ao Vitória

O jogador, que é natural de Feira de Santana, voltou ao Brasil após descobrir a gravidez da sua esposa.

Acorda Cidade

Revelado nas categorias de base do Vitória, o meia Júnior Timbó, de 30 anos, espera retornar ao clube para cumprir um objetivo adiado em 2011: Ser campeão com o clube. Presente no elenco que ficou com vice-campeonato baiano daquela temporada, conquistado pelo Bahia de Feira, o jogador revelou o seu desejo em voltar às origens.

“Tenho vontade de voltar ao Vitória. Devo muito ao clube por minha formação. Saí em 2011 após ser vice-campeão baiano. Ainda quero ser campeão pelo clube e ter conquistas em uma possível oportunidade, quem sabe”, declarou o atleta.

Após viver um drama familiar no Oriente Médio, o jogador, que é natural de Feira de Santana, precisou voltar ao Brasil após descobrir a gravidez da sua esposa. “Passei uma situação muito tensa. Eu estava no Bahrein (Busaiteen Club) quando o surto da pandemia chegou lá em fevereiro do ano passado. Tudo parou e voltei para o Brasil com minha família. Com a retomada dos jogos, a pedido do clube, tive que voltar pra lá sozinho. Ai descobri que minha esposa estava grávida", revela.

“Ao final do campeonato, aceitei uma proposta de um clube do Kuwait, mas demorei um mês para conseguir entrar no país. Ao chegar lá, o país proibiu a chegada de estrangeiros devido a segunda onda da pandemia. Minha esposa, já com sete meses e meio de gravidez, não podia ir. Quando os voos internacionais foram liberados, ela já estava com mais de oito meses e a médica disse que a viagem era muito arriscada. Eu não estava bem com seis meses longe da família e acabei procurando o presidente do clube para rescindir meu contrato. Voltei para acompanhar o nascimento do meu filho e aqui quero ficar”, completa.

De volta ao Brasil, Timbó atuou pelo Rio Claro, de São Paulo, nesta temporada, onde marcou dois gols, deu duas assistências, e participou de 17 partidas na campanha que levou o clube até às semifinais do Campeonato Paulista Série A-2.

Além do Rubro-Negro baiano, o jogador acumula passagens por diversos clubes do cenário nacional, o jogador atuou pela Portuguesa-SP, América-MG, Chapecoense-SC, ABC-RN, Náutico, América-RN e Bragantino, Confiança-SE.

Fonte: A Tarde

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários