Acorda Cidade
O clima esquentou de vez, e um momento insólito marcou a pesagem do UFC 162, em Las Vegas. O brasileiro Anderson Silva e o norte-americano Chris Weidman deram uma espécie de beijo na hora da tradicional encarada pré-luta.
"Dei encarada, fui encarando…E acabou rolando", disse Anderson Silva, tentando explicar o momento bizarro. Depois, rindo, o brasileiro começou a cantar: "Lovin you…"
Weidman não gostou muito de ter sido 'beijado', fez cara feia e começou a falar algumas coisas para Anderson. Depois, porém, entrou no clima da brincadeira. "Ele tem belos lábios. Não fiquem com inveja", disse.
O clima em Las Vegas parecia totalmente favorável ao brasileiro. Weidman foi completamente vaiado quando entrou para se pesar e também enquanto dava as entrevistas. Parte do público, porém, não gostou muito da atitude de Anderson na encarada, e Spider também recebeu vaias enquanto falava.
Contra Weidman, Anderson Silva tentará defender pela 11ª vez o cinturão do UFC. O brasileiro é campeão absoluto da categoria dos médios.
A pesagem ainda teve mais duas encaradas tensas. Charles do Brox não escondeu a grande motivação que está para enfrentar Frankie Edgar, encostou a testa com o rival, fez sinais com a cabeça e saiu batendo bastante no peito.
No card preliminar, o norte-irlandês Norman Parke quase começou a briga já na encarada e deu uma cabeçada no japonês Kazuki Tokudame. Dana White fez cara de reprovação.
A família Gracie voltou a uma pesagem do UFC em clima amistoso. Roger subiu sem kimono, bateu o peso e encarou Tim Kennedy sem nenhuma confusão.
Veja abaixo o resultado da pesagem do UFC 162:
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva-BRA (184) x Chris Weidman-EUA (185) – valendo cinturão dos pesos médios
Frankie Edgar-EUA (146) x Charles do Bronx-BRA (144) – pesos pena
Tim Kennedy-EUA (186) x Roger Gracie-BRA (186) – pesos médios
Mark Muñoz-EUA (185) x Tim Boetsch-EUA (186) – pesos médios
Cub Swanson-EUA (144) x Dennis Siver-ALE (145) – pesos pena
CARD PRELIMINAR
Chris Leben-EUA (186) x Andrew Craig-EUA (186) – pesos médios
Norman Parke-IRN (156) x Kazuki Tokudome-JAP (155) – pesos leves
Gabriel Napão-BRA (262) x Dave Herman-EUA (242) – pesos pesados
Edson Barboza-BRA (155) x Rafaello Oliveira-BRA (155) – pesos leves
Seth Baczynski-EUA (170) x Brian Melacon-EUA (170) – meio-médios
Mike Pearce-EUA (171) x David Mitchell-EUA (171) – meio-médios
Fonte: ESPN.com.br