Copa 2014

Aeroportos brasileiros vão estar adequados para a Copa, diz ministro

O ministro disse que não pretende excluir nenhuma das 12 cidades-sede, porque acredita que elas cumprirão seus compromissos de construção e reforma de estádios e de infraestrutura

Acorda Cidade

Agência Brasil – O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou nesta segunda-feira (1º) que os aeroportos brasileiros estarão adequados para receber a Copa do Mundo de futebol de 2014 independentemente da concessão dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, e Juscelino Kubitschek, em Brasília. A licitação para esses aeroportos está prevista para o final do ano.

Segundo Orlando Silva, ainda que a iniciativa privada não demonstre interesse ou não esteja pronta para participar do processo de licitação, esses aeroportos receberão investimentos. A previsão é que o governo invista R$ 5,5 bilhões na melhoria dos principais aeroportos brasileiros, até 2014.

“A Copa do Mundo tem um programa de investimento de R$ 5,5 bilhões na melhoria dos aeroportos. E esse programa vai acontecer independentemente de concessão”, disse Orlando Silva.

O ministro disse que não pretende excluir nenhuma das 12 cidades-sede, porque acredita que elas cumprirão seus compromissos de construção e reforma de estádios e de infraestrutura.

Orlando Silva voltou a afirmar que a escolha da cidade que fará a abertura da Copa será feita em outubro deste ano, mas disse que São Paulo se destaca ante as demais cidades porque tem uma estrutura melhor, inclusive no que se refere à concentração de voos internacionais.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários