Aberto ao público

Academia de crossfit realiza competição regional neste sábado (13) em Feira de Santana

De acordo com o professor de Educação Física, Juliano Passos, a competição será aberta ao público e a entrada será 1 kg de alimento não perecível.

Laiane Cruz

Será realizado neste sábado (13) uma competição regional de Crossfit Up Games RX, realizada pela Academia Up Box, de Feira de Santana. O evento, que é voltado para praticantes da modalidade em estágio inicial, intermediário e avançado, ocorrerá na unidade da Rua Senador Quintino, 1401, bairro Olhos D’água.

De acordo com o professor de Educação Física, Juliano Passos, a competição será aberta ao público e a entrada será 1 kg de alimento não perecível. As apresentações terão início às 9h até às 16h30.

“O Up Games iniciou dentro da academia. Era uma coisa interna e começou a ganhar forças e resolvemos agora fazer aberto ao público. O objetivo é divulgar o crossfit para pessoas da comunidade, que essa modalidade vem crescendo muito e existe uma competição dentro da atividade física. É composto por três categorias, divididas entre masculino e feminino, sejam eles iniciantes, intermediários e o RX que são aqueles que já fazem todos os exercícios sem precisar de adaptação”, explicou o professor.

O evento vai contar ainda com a presença do atleta Gustavo Pusch, que ganhou o terceiro lugar no Mundial de Crossfit e praticantes de 13 academias da cidade, além de pessoas inscritas vindas de Salvador, Camaçari, Jequié e Vitória da Conquista.

Devido ao porte, tentamos levar o evento para alguns ginásios e buscamos apoio da prefeitura, mas por conta da pandemia, não foi liberado. “A ideia era que fosse num lugar maior, e na próxima talvez a gente consiga fazer no Joia da Princesa ou no Oyama Pinto. Fizemos duas arquibancadas para melhorar o fluxo de pessoas para que todos possam assistir confortavelmente.”

Ele acrescentou ainda que o crossfit é uma mistura de treinamento funcional, com levantamento de peso, ginásticas e treinos diferenciados todos os dias.

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.  

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários