Feira de Santana

7ª Corrida Asa Branca é realizada em Feira de Santana

O evento aconteceu na Avenida Fraga Maia.

Gabriel Gonçalves

Foi realizada na noite de ontem (28), a 7ª edição da corrida Asa Branca, evento que é realizado pelo Esquadrão de Motociclistas Asa Branca da Polícia Militar.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o Tenente Coronel Cavalcante, destacou que o evento já está virando tradição e fazendo parte do calendário de Feira de Santana.

"Nós estamos realizando a nossa 7ª edição da corrida, no ano passado não pudemos realizar por conta da pandemia da Covid-19, mas é um evento que já está virando tradição, fazendo parte do calendário e nós pretendemos manter, elevar com o passar dos anos, o nível dessa corrida. Temos como principal objetivo, integrar a Polícia Militar junto com a comunidade, fora isso, estamos também com a campanha de arrecadação de leite, para serem distribuídas para entidades que trabalham com crianças e pessoas com câncer", destacou.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

Atendendo ao decreto municipal, o evento precisou seguir algumas regras no combate ao Coronavírus. De acordo com o Tenente Coronel, kit de máscaras foram entregues aos participantes.

"Nós estamos respeitando rigorosamente o decreto municipal, estamos aqui com mil participantes, com todas as medidas de prevenção que foram adotadas ao exemplo da distribuição de máscaras e pontos de álcool em gel, espalhados pelo circuito. Queremos estimular a prática do esporte, ainda mais nesse momento de pandemia, mas claro, respeitando todas as normas da Covid", afirmou.

O motorista Jackson Bispo foi o primeiro colocado no percurso de 5km. Ao Acorda Cidade, ele contou que é sempre contagiante poder participar de eventos como este.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

"Eu fiz o percurso de 5km e fico muito emocionante em garantir a primeira colocação. Isso é resultado de um trabalho que já venho fazendo com tempo, me preparando, já pratico atividade física há 17 anos, já participei de eventos em Recife, Goiânia e minhas últimas participações foram no Feira Night Run que teve aqui na cidade, além da corrida natalina e pretendo continuar participando de outras", afirmou.

A professora de Educação Física, Roseane Santos, foi a primeira mulher a subir no pódio.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

"Eu estou começando a praticar corridas há cerca de seis meses, e digo que foi uma sensação maravilhosa poder hoje vencer uma competição, subir no pódio, já participei de outros eventos, mas ainda não tinha conquistado esse tipo de resultado. Posso dizer que a corrida, o esporte nos ajuda em nosso bem-estar, o nosso físico, em nossa mente, ainda mais nesse período pós-pandemia. Digo que é como uma válvula de escape para muita gente", disse.

Aos 61 anos de idade, o bancário José Wilson Queiroz também participou da 7ª corrida Asa Branca. Segundo ele, como estava sem muita prática, decidiu percorrer apenas 5km.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

"Eu já praticava o atletismo, dei uma paradinha e retornei há cinco anos. Recentemente eu também participei da Feira Night Run que foi realizada aqui na cidade e como eu estava parado, hoje vou correr 5km. Esse é um evento muito bacana, porque estamos aqui prestigiando a Polícia Militar e também praticando a atividade física, independente de chegar em primeiro, segundo ou terceiro lugar, o importante é participar", destacou.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

Participando pela terceira vez, Tassia Barreto informou à reportagem do Acorda Cidade que já pratica atividade física há mais de três anos. Segundo ela, sempre no início existe um pouco de desmotivação, mas logo depois, o amor vai tomando conta pelo esporte.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

"Eu comecei a correr já tem uns três anos, faço ciclismo também e posso dizer que logo no início eu até sentir algumas dificuldades, mas logo depois, aquela sensação de alívio que a gente vai tendo ao praticar o esporte, e aqui hoje estou participando do evento e prestigiando a Polícia Militar", destacou.

Dando apoio à coordenação do evento, o Superintendente municipal de trânsito, Cleudson Almeida, destacou a importância do esporte na vida do ser humano e parabenizou à Polícia Militar pelo incentivo ao esporte que é dado à população.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

"Dentro de todas as expectativas, o esporte sempre é bom, é saudável para a vida humana. E hoje, a Polícia Militar através do Pelotão da Asa Branca traz essa oportunidade para que a comunidade possa vivenciar o esporte, praticar as atividades físicas. Então são com estes aspectos, que a SMT se faz presente, fazendo a intervenção de algumas vias aqui próximo ao trecho do percurso, garantindo assim, a segurança tanto da trafegabilidade, quanto das pessoas que estão aqui participando do evento", concluiu.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cida

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários