Música

Violência contra a mulher é tema de nova música de banda baiana

Com uma letra marcante, a canção promete ser mais um meio para trazer à tona o debate sobre a violência contra a mulher.

Violência contra a mulher é tema de nova música de banda baiana
Foto: Divulgação

O Brasil é o quinto país com mais casos de feminicídio no mundo. Hoje, inúmeras campanhas são disseminadas para que a violência contra a mulher seja combatida e para que cada vez mais casos sejam denunciados.

Pensando em fortalecer essa mensagem fundamental, a banda Flor de Maracujá acaba de lançar uma canção que fala sobre o tema. “A Culpa Não é Dela” é uma composição de Rik Soares e já está disponível nas rádios e em todas as plataformas de streaming de música (https://lnk.dmsmusic.co/flordemaracuj_aculpanodela). Com uma letra marcante, que provoca a reflexão, a canção promete ser mais um meio para trazer à tona o debate sobre a violência contra a mulher.

“A gente colocou muita emoção nessa nova música, que traz uma reflexão fundamental sobre o amor verdadeiro e a violência psicológica e física. Quem realmente ama, cuida e respeita. Esperamos que esse alerta sobre agressão à mulher chegue como uma mensagem de ‘basta’, para todos”, afirma Nandda Fernandes, uma das vocalistas da banda. “Essa música fala sobre sentimentos reais, sobre entender que a mulher não é a culpada, nas histórias em que a violência permeia a relação. A intenção é conscientizar as mulheres a buscarem ajuda e quem sabe, mudarem de vida”, finaliza Jean Silva, também vocalista do grupo.

A violência contra a mulher no Brasil:

Em 2023, o Brasil registrou um recorde de violência contra a mulher, com aumento de agressões, ameaças, estupros e stalking. Entre janeiro e maio de 2024, foram registrados 380.735 processos de violência doméstica, estupro e feminicídio. Para denunciar situações de violência contra a mulher, a pessoa pode ligar para a Central de Atendimento à Mulher, o 180, disponível 24h por dia, todos os dias. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários