Acorda Cidade
A funkeira Valesca Popozuda vai arcar com metade das despesas da viagem da pedagoga Jaqueline Conceição da Silva, de 28 anos, que foi convidada a um congresso nos Estados Unidos para apresentar seu trabalho sobre o funk e a juventude brasileira, onde cita a cantora.
A pedagoga, que mora em São Paulo, foi convidada pela Universidade de Columbia para apresentar o artigo "Só Mina Cruel – Algumas Reflexões Sobre Gênero e Cultura Afirmativa no Universo Juvenil do Funk" em um congresso que acontece em setembro.
A animação pela oportunidade foi logo frustrada pelo fato de Jaqueline não ter vínculo atual com nenhum programa de pós-graduação, o que implicaria em problemas com questões financeiras. Ela começou uma Vaquinha Online para conseguir o dinheiro e, ao saber da situação, Valesca se prontificou a ajudar, pagando metade do valor.
Jaqueline, agora, espera poder conhecer pessoalmente sua ídola, que afirma que a história da cantora é inspiração para outras mulheres. "São mulheres que vão buscando seu espaço em cima daquilo que acreditam. Não sei o que me deixou mais bege, se foi o fato de ela contribuir ou de poder conhecê-la", afirmou Jaqueline. As informações são do Correio.