Acorda Cidade
Téo Pereira (Paulo Betti) terá ainda mais acessos em seu polêmico blog nos próximos capítulos de Império, novela das nove da Globo/TV Bahia.
Tudo porque o fofoqueiro terá acesso a um dossiê preparado por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) contra José Alfredo (Alexandre Nero). O material reúne cartas comprometedoras e uma gravação na qual José Pedro (Caio Blat) confessa a Danielle (Maria Ribeiro) que o pai deu início à sua fortuna com contrabando de pedras preciosas.
Com isso, José Alfredo será acusado de assassinato, de apropriação indébita, contrabando e sonegação de impostos. “Claro que vi, Merival (Roberto Pirillo), o Brasil inteiro deve ter visto. Não, ainda não sei o que vou fazer quanto a isso, só posso te dizer que a tal gravação não foi uma invenção do Téo, ela existe mesmo”, diz o Comendador em conversa com seu advogado.
Enquanto isso, Téo comemorará a audiência do blog. “Nunca tive tantos cliques em toda a minha vida. E os comentários, meu Deus, chamam o comendador de filho da… ou, como ele diz: de ‘mother foca’ para baixo. Escreva o que estou dizendo, louraça: vou transformar a vida pregressa do comendador numa verdadeira novela”, decreta ele para sua assistente Érika (Letícia Birkheur).
Além de acusá-lo de contrabando e sonegação de impostos, a reportagem levantará suspeita de que foi José Alfredo quem assassinou Sebastião (Reginaldo Faria). “Isso é o que chamo de mão grande… São crimes suficientes para levá-lo à cadeia por muitos anos”, diz Téo, entre risos.
Segundo o autor Aguinaldo Silva, a Receita Federal e a Polícia Federal irão à caça de José Alfredo, que terá que sumir por uns tempos enquanto procura provar sua inocência. Somente Josué (Roberto Birindelli) e Merival saberão do paradeiro do Comendador.