Cinema

Veja o beijo Gay de Ana Paula Arósio

Júlia, interpretada por Ana Paula Arósio, que é uma professora de literatura inglesa lutando para reconstruir sua vida, depois de viver uma intensa e duradoura relação amorosa com a enigmática Antônia.

Depois de “Mulheres do Brasil” (2006), a cineasta Malu de Martino  leva para as telas do cinema seu segundo filme: “Como Esquecer”. Baseado no livro homônimo de Myriam Capello, o longa aborda a temática da homossexualidade, falando de sentimentos universais como a perda de um grande amor, amizade e recomeço. O roteiro conta a história de Júlia, interpretada por Ana Paula Arósio, que é uma professora de literatura inglesa lutando para reconstruir sua vida, depois de viver uma intensa e duradoura relação amorosa com a enigmática Antônia.

Discutindo a temática homossexual sem tabus ou julgamentos, “Como Esquecer” se mostra sutil e de extrema delicadeza na hora de abordar o assunto. É o que mostra o papel de Murilo Rosa, também homossexual, que faz um contraponto à personagem principal. Ao perder um amor, que morre em um acidente, mostra-se otimista e, com humor, quebra o clima pesado que envolve permeia a perda de um grande amor.


“Todo mundo já perdeu algo importante na vida e não é fácil mesmo de superar isso. O filme mostra as várias formas de superar uma dor”, afirma a diretora Malu de Martino. (As informações são do IG)
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários