Cinema

Sequência de 'Avatar' terá captura inovadora de movimentos subaquáticos

A saga vai utilizar tecnologia inédita na história do cinema para encerrar a trama no Planeta Pandora

Acorda Cidade

A sequência de Avatar promete grandes inovações tecnológicas. As partes dois e três do filme devem ser gravadas ao mesmo tempo e vão mergulharliteralmente – em outros cenários do Planeta Pandora. Filmadas com um equipamento que captura movimentos em baixo da água, as histórias devem abordar o mundo subaquático do povo Na'vi.

 
A novidade foi divulgada pelo produtor de Avatar, Jon Landau, em uma conferência de cinema no domingo (7). "Mantemos uma equipe de artistas digitais desde Avatar para testar como podemos criar uma captura de movimento subaquático. Podemos simular água [em computação gráfica], mas não a experiência do ator, então vamos capturar esse desempenho em um tanque", disse durante conversa no evento, segundo o site Hollywood Reporter. 
 
A captura de movimentos subaquáticos nunca foi utilizada na história do cinema até então. Avatar 2 e 3 estão previstos para serem lançados no final de 2014 e 2015, respectivamente.
 
Avatar estreou em 2009 e é o filme de maior bilheteria de todos os tempos, acumulando um total de US$2 bilhões. A sequência deve encerrar o arco da história dos protagonistas Neytiri (Zoë Saldaña ) e Jake Sully (Sam Worthington). As informações são do iBahia.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários