Cinema

Rodrigo Santoro revive o imperador Xerxes em 300

O filme, inicialmente, foi intitulado como Xerxes. Depois, a Warner Bros. resolveu mudar.

Acorda Cidade
 
Em 2006, Zack Snyder (Homem de Aço/2013) mostrou ao cinema como o visual saturado das graphic novels poderia ser lucrativo e lançou tendência com 300, filme baseado na obra do quadrinista Frank Miller.
 
Oito anos depois, a franquia continua em 300: A Ascensão do Império, desta vez dirigido pelo israelense Noam Murro, com roteiro de Snyder e novamente com Rodrigo Santoro vivendo o imperador Xerxes, cujo maior objetivo é se vingar da Grécia. Quem ajuda o deus vivo é a comandante da marinha persa Artemísia (Eva Green).
 
Sem a presença heroica de Leônidas (Gerard Butler), morto na Batalha das Termópilas, quem assume a defesa dos espartanos é o general ateniense Themistokles (Sullivan Stapleton) e a rainha espartana Gorgo (Lena Headey, a rainha Cersei Lannister de Game of Thrones), viúva de Leônidas.
 
O filme, inicialmente, foi intitulado como Xerxes. Depois, a Warner Bros. resolveu mudar. “A ideia é mostrar um pouco do passado de Xerxes, como ele se transformou em deus. Isso, inclusive, foi a coisa mais estimulante para que pudesse revisitar o personagem”, explica Santoro. As informações são do Correio.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários