Acorda Cidade
Depois do sucesso de Os Dez Mandamentos nas telinhas e nos cinemas, a Rede Record está investindo em seu departamento artístico. Agora, a emissora está em negociações avançadas para produzir uma série e um filme sobre a história de Suzane von Richthofen. A informação é da coluna de Daniel Castro.
Nascida em uma família de classe média alta, a jovem se tornou notícia ao ser condenada pela Justiça a 39 anos de prisão, após planejar o assassinato de seus pais no ano de 2002. O crime foi cometido pelo então namorado da moça, Daniel Cravinhos, e pelo irmão dele, Cristian, em São Paulo.
De acordo com o Adoro Cinema, por enquanto, a Record ainda não definiu detalhes como duração, roteirista e elenco, mas o acordo está perto de ser fechado. Além de dinheiro, Suzane estaria exigindo o direito de vetar trechos do roteiro da produção, caso não lhe agrade.
Em 2014, Fernando Grostein (Na Quebrada) tinha o projeto de levar para as telonas uma adaptação do livro Richthofen – O Assassinato dos Pais de Suzane, de Roger Franchini. Mas a ideia não foi para frente.
Além disso, a Record está produzindo uma série sobre os Mamonas Assassinas – ainda sem data de estreia oficial.