Acorda Cidade
O arrocha deu o tom à tarde de sábado (22) no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana (MAP) durante o projeto “Todo sábado no MAP é show”. A iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), oferece mais uma opção de lazer para turistas e comunidade local.
O cantor Márcio Alves comandou o segundo show do projeto e fez muita gente dançar. “Trouxe o melhor do arrocha com muito romantismo para alegrar esta tarde no Mercado de Arte, um dos pontos turísticos de Feira de Santana. O público está animado e a Prefeitura está de parabéns em executar uma ideia que divulga e valoriza a cultura local e proporciona alegria, diversão e lazer ao público”, parabeniza.
A professora Antonieta Guimarães veio do município de Serrinha aproveitar o final de semana com amigos e gostou de passar a tarde deste sábado no MAP. “O comércio de Feira é famoso pela variedade e bons preços. Passamos o dia fazendo compras, conheci o Centro de Abastecimento, o Feiraguai e a Igreja da Matriz e viemos terminar o passeio no Mercado. Comprei algumas lembranças para levar e agora vamos dançar muito arrocha”, revela.
O chefe de Turismo da Setdec, Rodolfo Suzart, afirma que o projeto tem alcançado as expectativas do Governo Municipal. Ele ressalta a importância em divulgar os atrativos de Feira Santana. “A proposta da programação musical no MAP é divulgar e alavancar os negócios no mercado e oferecer mais uma opção de lazer e entretenimento para turistas e moradores do Município. Os shows estão atraindo um público grande e os comerciantes estão satisfeitos com os resultados”, avalia.
Confirmando a informação, a comerciante de comidas e bebidas, Lauriza Alves, comemora o volume de vendas. “Os shows começam no horário do almoço, então as pessoas consomem mais e se divertem. Está sendo muito bom este projeto, estamos trabalhado mais empolgados”, afirma.
No próximo sábado a animação fica por conta da cantora Maryzélia, que encerra a programação de janeiro. As apresentações acontecem sempre das 12 às 14h30. Nos meses de fevereiro e março, o público vai apreciar shows de samba, chorinho e reggae.