Cinema

O Palhaço, de Selton Mello, leva um milhão de pessoas ao cinema

Ator se consagra na direção de comédia sobre universo do circo

Acorda Cidade 

"O Palhaço”, dirigido e estrelado por Selton Mello, levou um milhão de espectadores às salas de cinema de todo País. A produção supera a expectativa de público e crítica, após o pífio sucesso de “Feliz Natal’, primeiro longa do ator.

Produzido pela Bananeira Filmes, empresa fundada por Vânia Catani em 2000, o recorde de público foi atingido logo na terceira semana de exibição, com renda acumulada de R$ 9,8 milhões.
 

No longa, Selton e Paulo José interpretam a dupla de palhaços Pangaré e Puro-Sangue, que dão vida, respectivamente, a Benjamim e Valdemar, principal atração do Circo Esperança.

Apesar de levar o público às gargalhadas, Benjamim entra em crise e sai em busca de sua própria identidade, cruzando com as mais insólitas figuras pelo caminho.

Segundo o ator, a proposta do filme foi oferecer um contraste a produção cinematográfica atual, recheada de efeitos especiais e robusta tecnologia. 'O palhaço' é um filme analógico", brincou Selton.

Prêmios
“O palhaço” conta com participações de Ferrugem, Jorge Loredo e Moacyr Fraco, este último premiado como melhor ator coadjuvante no Festival de Cinema de Paulínia este ano. O filme também foi eleito melhor direção, roteiro e figurino. As informações são do G1.

 
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários