Na noite de terça-feira (26), o Auditório Ibirapuera, em São Paulo, foi tomado pela emoção durante a première da minissérie Senna. Integrantes do elenco como Gabriel Leone (Ayrton Senna), Matt Mella (Alain Prost), Alice Wegmann (Lilian de Vasconcellos), Gabriel Louchard (Galvão Bueno), Camila Márdila (Viviane Senna), Julia Foti (Adriane Galisteu) e Pâmela Tomé (Xuxa), junto dos produtores Caio Gullane e Fabiano Gullane, do showrunner e diretor Vicente Amorim e da diretora Julia Rezende, se reuniram com convidados especiais como Viviane e Bianca Senna, o comentarista Reginaldo Leme, o automobilista Felipe Massa e atletas como Jaqueline Carvalho e Murilo Endres, além de celebridades, influenciadores e atores, para assistir aos dois primeiros episódios e celebrar a história de um dos maiores ídolos do automobilismo mundial.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Quem esteve presente também se surpreendeu, e se impressionou, com o carro original e a réplica da icônica McLaren, modelo MP4/6, pilotado por Ayrton Senna no tricampeonato, em 1991, exposta exclusivamente para os convidados. O evento contou ainda com um espaço interativo com vídeos dos bastidores de gravação e uma exposição dos figurinos e itens de cenografia usados na minissérie, além de um simulador de corrida.
Os atores e a equipe de produção viveram uma noite emocionante. Na abertura do evento, comandada pelo ator Gabriel Louchard, que vive Galvão Bueno na série, o protagonista Gabriel Leone emocionou o público. “É um dos maiores projetos do audiovisual do nosso país e é justo ter o Senna representado dessa forma. Chegou a hora da gente contar essa história e eu espero do fundo do meu coração que ela emocione vocês e que traga o orgulho de ser brasileiro que o Ayrton sempre trouxe”.
Já o diretor-geral e showrunner Vicente Amorim destacou: “como o Senna dizia, não existe vitória individual, mas sim vitória da equipe. E a minissérie é o maior exemplo disso”. Para Viviane Senna, irmã do piloto, que também esteve no evento, “é uma grande responsabilidade trazer para as telas a vida de alguém tão especial e eterno como meu irmão… Queremos mostrar às novas gerações que o que fez Ayrton um ícone não foi apenas o talento, mas valores como disciplina, ética e persistência”.
A Vice-Presidente de Conteúdo da Netflix, Elisabetta Zenatti, reiterou o valor e o legado da série para a produção nacional de histórias autênticas. “Não há maneira melhor de mostrar o compromisso da Netflix com o Brasil, com a indústria audiovisual do país e com nossos assinantes brasileiros do que com o lançamento de Senna, que é uma das produções mais ambiciosas e inovadoras já feitas pela Netflix no País. Estamos muito orgulhosos do trabalho realizado por todos os talentos à frente e atrás das câmeras para contar a história de um dos maiores ícones do esporte brasileiro”, disse Elisabetta.
Com seis episódios, a superprodução estreia no dia 29 de novembro e vai mostrar, pela primeira vez na ficção, a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas de Ayrton Senna, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. Vicente Amorim assina como showrunner, diretor-geral e diretor. Com Julia Rezende como diretora, Senna é produzida pela Gullane e realizada com o apoio da Senna Brands e da família do piloto.
SOBRE SENNA
Produção: Fabiano Gullane e Caio Gullane
Roteirista-Chefe: Gustavo Bragança
Escrito por: Álvaro Campos, Gustavo Bragança, Rafael Spínola, Thais Falcão e Álvaro Mamute
Direção: Vicente Amorim e Julia Rezende
Direção geral: Vicente Amorim
Showrunner: Vicente Amorim
Sobre Ayrton Senna
No esporte mais global e veloz do mundo, Ayrton Senna é considerado pela Fórmula 1 o piloto mais rápido de todos os tempos. Seus expressivos números ajudam a explicar o status de mito do esporte: são três títulos mundiais (88, 90 e 91), 41 vitórias, 65 poles e 80 pódios entre 1984 e 1994. Senna, no entanto, é muito mais do que estatísticas e recordes: o brasileiro foi o responsável por alguns dos momentos mais mágicos da principal categoria do automobilismo mundial.
Ayrton estabeleceu um novo patamar de excelência no esporte e foi um ícone na arte de ultrapassar seus próprios limites. Sua preocupação com um Brasil melhor, além de sua tradicional garra e determinação, dentro e fora das pistas, tornaram Senna diferente. Seu legado deixou valores atemporais, símbolos mundialmente reconhecidos e inspirou a criação do Instituto Ayrton Senna, que, há 30 anos, tem como missão desenvolver pessoas e preparar o ser humano para a vida no século 21 em todas as suas dimensões, por meio da educação.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram