Cinema
Longa encerra a trilogia bêbada de 'Se Beber, Não Case!' com nova abordagem
Os atores estiveram no Rio esta semana para divulgar o filme que está em exibição nos cinemas
Acorda Cidade
Depois do sucesso dos dois primeiros filmes, a franquia de Se Beber, Não Case! 3 encerra a trilogia se desprendendo da fórmula que levou a comédia masculina americana dirigida por Todd Phillips a arrecadar mais de US$ 1 bilhão em todo o mundo.
Dessa vez, o roteiro deixa de lado a bebedeira, falta de memória e drogas, para sentir o peso da ressaca. “Esses caras tinham que pagar pelas coisas que fizeram nas outras edições”, pontuou Phillips, durante entrevista coletiva no Morro da Urca, no Rio de Janeiro. O elenco completo esteve na cidade esta semana para a última turnê promocional da produção.
Agora, Alan (Zach Galifianakis), Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Doug (Justin Bartha) têm que encarar uma disputa entre dois criminosos. Um deles é o já conhecido do público Leslie Chow, ou Mr. Chow (Ken Jeong), que ganha maior destaque. Depois de fugir da prisão de segurança máxima, Chow resolve roubar um poderoso mafioso de Las Vegas, Marshall (John Goodman). Para isso, conta com a ajuda involuntária do Bando de Lobos.
Cura de Alan Ken, que deixou a Medicina para começar a atuar, explicou que a estridente voz que emprega ao personagem é uma imitação da própria esposa: “Sou muito tímido e quando me vejo na tela sempre pergunto se aquele sou eu mesmo”.
Ao contrário das outras vezes, não há um casamento que norteia o desenvolvimento da trama. “Para a conclusão, precisávamos achar uma cura para Alan, porque ele era o único personagem que ainda não estava com o destino resolvido”, conta o diretor.
Após a morte do pai, a família decide internar Alan, que aos 42 anos ainda vive com os pais e demonstra comportamento infantil, numa clínica psiquiátrica. Para convencê-lo a aceitar a internação, no entanto, todos os amigos resolvem acompanhá-lo. “Eu acho que não percebi o quão grande seria o personagem. A única parte ruim é que as pessoas pensam que sou louco igual ao Alan”, brinca Zach.
No estrada a caminho da clínica, o grupo acaba “envolvido” numa nova confusão que o faz voltar para Las Vegas, cenário do primeiro filme da trilogia. “Eu prometi não voltar para essa cidade novamente”, relembra Stu ao chegar na cidade.
Reaparição
Quem também retorna é Healther Grahan, no papel da prostituta com quem Stu se casa na primeira edição. O bebê Carlos também reaparece já crescido, em um dos momentos mais engraçados da comédia.
Outro destaque é a participação de Melissa McCarthy (da série de TV Mike & Molly e do longa-metragem Missão: Madrinha de Casamento), como Cassie, que funciona como uma espécie de redenção para um dos personagens.
Apesar do sucesso da série, na primeira semana de exibição nos Estados Unidos e Canadá, o longa foi desbancado nas bilheterias pela sexta edição de Velozes e Furiosos.
Comemoração
Segundo Phillips, essa é a última parte da saga, mesmo. “Foi muito forte estarmos três vezes nesse filme, que é audacioso e inovador. Foi uma honra trabalhar com um diretor no auge da carreira e que está reinventando a comédia”, declarou o galã Bradley Cooper. “Na verdade, a gente sentia que o terceiro filme era um bônus, uma maneira de agradecer por ter chegado até esse momento”, completou.
Motivos não faltam para o elenco comemorar, sobretudo o bonitão Bradley Cooper. Depois de estrelar O Lado Bom da Vida e ser indicado para o Oscar de melhor ator, ele também está no set para gravação de Selena e American Hustle – nesse último, repetindo a dobradinha com Jennifer Lawrence e com o diretor David O. Russel, de O Lado Bom da Vida. As informações são do iBahia.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes